CBF pede posição de clubes sobre paralisação do futebol
O Ministério do Esporte solicitou a paralisação do Campeonato Brasileiro à CBF, que quer a opinião dos clubes filiados à competição
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu, na última sexta-feira (10/5) um ofício aos clubes que disputam o Brasileirão 2024 para que se posicionem de maneira formal e com urgência sobre a paralisação do campeonato. O pedido de posicionamento é decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul.
A iniciativa foi tomada após a solicitação do Ministério do Esporte, também por ofício, pela interrupção temporária das rodadas do torneio. O presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF, assinou o documento que solicita a opinião dos presidentes dos clubes das Séries A, B, C e D.
Por enquanto, o que está em vigência é uma suspensão, até o dia 27 de maio, dos jogos que envolvam times do Rio Grande do Sul nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro masculino (A, B, C e D), o Brasileirão Feminino (A1, A2 e A3), a Copa do Brasil, e o Brasileirão Sub-20 masculino e feminino. A medida atendeu a uma solicitação feita pela Federação Gaúcha de Futebol.
Confira documento da CBF:
“No dia 10/5/24, a CBF recebeu um ofício encaminhado por André Luiz Carvalho Ribeiro, ministro do Esporte, que sugeriu a paralisação do Campeonato Brasileiro. Assim, encaminhamos para os clubes filiados às Federações Estaduais e ao DF para que se posicionem, de forma expressa e em caráter de urgência sobre a paralisação recomendada pelo Ministro do Esporte”, diz o documento.
No evento de convocação da Seleção Brasileira para a Copa América nesta sexta-feira, Ednaldo explicou que todas as competições regidas pela entidade tem um Conselho Técnico próprio. E que cabe a cada conselho colocar a paralisação em análise dos clubes que participam.