CBF não tem dúvidas de que Ancelotti será técnico da Seleção
Entidade não tem dúvidas sobre a chegada do técnico, mesmo após rumores de uma renovação de contrato do italiano com o Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo após rumores da renovação do contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tem dúvidas quanto à chegada do técnico italiano para o comando da Seleção Brasileira, a partir do meio do ano que vem.
Devido à uma cláusula contratual com o clube espanhol, Ancelotti somente poderá assinar contrato em janeiro de 2024, data que a CBF espera que as partes possam anunciar o acordo. Assim, a entidade conta com o treinador para comandar a Seleção na Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, em junho.
“Ele vem 100%. Na CBF não tem nenhuma dúvida sobre isso. Zero”, afirmou ao Metrópoles uma fonte ligada à CBF.
A informação do acerto do treinador com a CBF foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Rizek.
Em coletiva de imprensa em outubro, Ancelotti afirmou que “tudo será esclarecido em breve”. Recentemente, surgiram rumores de que o Real Madrid estaria correndo para renovar o contrato de Carlo Ancelotti, que tem ótimo início de temporada 2023/24 na equipe espanhola.
Até o momento, são 15 vitórias, dois empates e uma derrota, além de liderar tanto no Campeonato Espanhol quanto na Champions League.