CBF lamenta morte de Zagallo: “Ídolo do nosso futebol”
Pela Seleção Brasileira, Zagallo conquistou quatro títulos de Copa do Mundo como jogador e treinador
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil se despediu de mais uma lenda de seu futebol. Morreu nessa sexta-feira (5/1), Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos de idade. Além de vários times do futebol brasileiro, o Velho Lobo também foi homenageado pela CBF.
“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol “, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, no site oficial da confederação.
Como forma de homenagear o tetracampeão mundial, a entidade decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, neste sábado (6/1).
Pela Seleção Brasileira, Zagallo conquistou quatro Copas do Mundo de futebol. Como jogador, foi campeão em 1958 e 1962. E levantou as taças de 1970 e 1994 como treinador da Seleção.
Com os dois títulos vencidos como treinador e os dois como jogador, Zagallo é o recordista de Mundiais, além de ser uma das três pessoas que conquistaram a Copa do Mundo tanto como jogador quanto treinador.