metropoles.com

CBF entregará proposta para Brasil sediar Copa Feminina de Futebol

Documento que embasa a candidatura do país será entregue nesta quinta-feira (7/12), em Zurique, na Suíça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Staff Images Woman / CBF
Imagem colorida das jogadoras do Brasil ao lado de torcedores - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida das jogadoras do Brasil ao lado de torcedores - Metrópoles - Foto: Staff Images Woman / CBF

O Brasil será oficialmente candidato a sediar a Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2027. Representantes da candidatura vão até Zurique, na Suíça, na próxima quinta-feira (7/12), para entregar o livro de propostas daqueles que desejam receber a competição. A decisão só será revelada durante o Congresso da Fifa, no dia 8 de maio do ano que vem, na Tailândia.

A entrega física do projeto é parte da formalização da candidatura, que começou a ser desenvolvida em maio. Valesca Araújo, responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, Manuela Biz, consultora de Comunicação, e Luiza Iglesias, diretora de arte e criadora da marca e identidade visual da campanha, vão até a Suíça concluir o trâmite.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre a entrega do projeto e os objetivos de ser anfitrião de uma Copa do Mundo Feminina.

“Pelas mãos de três mulheres, estamos levando à Fifa uma proposta que reflete a vontade de estabelecer a Copa do Mundo Feminina da Fifa como plataforma de desenvolvimento do futebol feminino em todas as suas camadas, desde a formação de jovens atletas e gestoras até a materialização de políticas de proteção dos direitos da mulher, dentro e fora do campo”, afirmou Ednaldo.

Ele ainda destacou que a infraestrutura montada para a Copa de 2014 possibilita que o evento ocorra no país. Valesca Araújo, que cuida do planejamento ligado à infraestrutura, comentou sobre a realização do evento, que  terá como cidades sede na proposta  Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

“Trabalhamos desde o início com a ideia de utilizar somente os palcos construídos ou reformados para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, confirmando o legado daquela competição no desenvolvimento do esporte e como parte de um projeto de sustentabilidade ambiental e financeira. Também temos como objetivo envolver o continente sul-americano, por isso distribuímos os jogos em todas as regiões do Brasil, possibilitando que fãs de outros países possam também desfrutar de um momento único”,  apontou Valesca.

O Brasil irá disputar com Estados Unidos e México, em candidatura dupla, e Alemanha, Bélgica e Holanda, que formam o trio europeu na disputa. A África do Sul saiu da disputa em novembro. As propostas serão avaliadas pela Fifa e, posteriormente, serão votadas no Congresso da Fifa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?