CBF e Conmebol prestam homenagens a zagueiro Juan Izquierdo
Izquierdo, zagueiro do Nacional, foi homenageado pela Conmebol e pela CBF, além de ter sido lembrado pelos clubes do futebol brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa terça-feira (27/8), o futebol perdeu o defensor uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional. O jogador, que estava internado desde a última quinta-feira (22/8) por conta de uma arritmia não resistiu e faleceu aos 27 anos no Hospital Albert Einstein.
Entidades do futebol sul-americano, CBF e Conmebol prestaram homenagens ao jogador do time uruguaio, assim como os times brasileiros.
La CONMEBOL lamenta profundamente la partida de Juan Izquierdo, futbolista de Nacional de Uruguay.
Extendemos nuestros sentidos pésames para sus familiares y amigos. QEPD. pic.twitter.com/Yeuu3SGf4a
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) August 28, 2024
A CBF lamenta a morte da noite desta terça-feira (27) do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai. Ele estava internado em um hospital de São Paulo após sofrer um mal súbito no segundo tempo do jogo disputado na última quinta-feira (22) no MorumBis. O jogador de 27… pic.twitter.com/Sjnt7O5n5Q
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 28, 2024
Na carreira, Izquierdo jogou no Cerro, Peñarol, Montevideo Wanderers (2x), Atlético San Luis, Nacional-URU (2x) e Liverpool-URU. O defensor era bastante utilizada, atuando em 24 dos 37 jogos do Nacional na temporada.