CBF deseja finais da Libertadores e da Sul-Americana de 2023 no Brasil
A final da Libertadores tem data marcada para o dia 11 de novembro; já a Copa Sul-Americana acontecerá no dia 28 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a pretensão de apresentar à Conmebol possíveis sedes brasileiras como candidatas ao palco das finais da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. A decisão da Libertadores tem data marcada para o dia 11 de novembro, já a Copa Sul-Americana acontecerá no dia 28 de outubro.
A Conmebol não tem definida a data para ajustar os detalhes do país-sede da competição, mas é muito provável que seja decidida ainda no primeiro semestre de 2023. A entidade tem como critérios básicos a estrutura de hospedagem, aeroportos e estádios em condições de receber as duas partidas sem causar transtornos para torcedores de qualquer parte do continente.
O interesse maior da CBF com a Libertadores é justificado pelo fato de que as últimas três finais foram disputadas exclusivamente por times brasileiros: Santos x Palmeiras em 2020, Palmeiras x Flamengo em 2021 e Flamengo x Athletico em 2022.
O Brasil seria o palco da decisão de 2022 da Copa Sul-Americana, mas por conta das eleições no Brasil, a final acabou sendo transferida para Córdoba, na Argentina.