metropoles.com

CBF assina acordo com entidade para combater manipulação de resultados

Pacto com Centro Internacional de Segurança Esportiva, o Icss, para coibir este tipo de fraude. Acordo prevê série de ações conjuntas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Ribeiro / CBF
Imagem colorida de Ednaldo Rodrigues em Wembley - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Ednaldo Rodrigues em Wembley - Metrópoles - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Visando fortalecer o combate à manipulação de resultados no futebol, a CBF assinou nesta sexta-feira (22/3) um acordo com o Centro Internacional de Segurança Esportiva, o ICSS, para coibir este tipo de fraude. O pacto prevê uma série de ações em conjunto para evitarem estas situações.

O Icss é conhecido pelo seu trabalho desenvolvido com foco em segurança, proteção e integridade esportiva. Para desenvolver essa função, a entidade trabalha em parceria com diversas organizações internacionais e líderes ao redor do mundo. Entre os parceiros estão nomes como a Unesco, Conselho da Europa, Banco Mundial, entre outros.

2 imagens
Acordo foi assinado no estádio de Wembley, na Inglaterra
1 de 2

CBF firmou parceria contra manipulação de resultados nesta sexta (22/3)

Rafael Ribeiro/CBF
2 de 2

Acordo foi assinado no estádio de Wembley, na Inglaterra

Rafael Ribeiro/CBF

A cerimônia de formalização da parceria ocorreu no estádio de Wembley, em Londres, onde a Seleção Brasileira joga um amistoso contra a Inglaterra neste sábado (23/3).

“A CBF adota as mesmas medidas implementadas pelas principais organizações esportivas do mundo para a proteção da integridade do esporte e estamos estruturando, com ajuda da Fifa e da Conmebol, uma série de iniciativas próprias para combater a manipulação de resultados”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

“Estamos construindo um ecossistema para que instituições como o ICSS e a Aliança Global de Integridade Esportiva, empresas de monitoramento como Sportadar, Statsperform e Genius, e uma Força-Tarefa de Investigação privada possam trabalhar em conjunto com a CBF, a Conmebol e a Fifa para apoiar as autoridades públicas na sua missão de processar criminosos que atuam na manipulação de resultados esportivos”, comentou o mandatário.

Ednaldo ainda deu detalhes sobre os objetivos do acordo.

“Nosso objetivo é garantir recursos suficientes para fazer o maior investimento no mundo que uma organização esportiva já fez para proteger a integridade, consolidando o papel da CBF como incubadora de boas práticas nesta área”, finalizou Ednaldo Rodrigues.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?