metropoles.com

Tragédia no Rio Grande do Sul faz CBF adiar partidas

Em nota oficial, entidade anunciou o adiamento de compromissos em todas as divisões por conta das fortes chuvas que já mataram 13 pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Município do Rio Grande do Sul alagado Concurso Nacional Unificado - Metrópoles
1 de 1 Município do Rio Grande do Sul alagado Concurso Nacional Unificado - Metrópoles - Foto: Reprodução

A CBF anunciou na noite dessa quarta-feira (1º/5) o adiamento de todas as partidas do Campeonato Brasileiro envolvendo clubes do Rio Grande do Sul, como mandante ou visitante. A decisão foi tomada por conta das fortes chuvas que atingem o estado, até o momento, foram contabilizadas 13 mortes por conta da situação climática.

A medida é válida para todas as competições e divisões do futebol brasileiro. A CBF já havia adiado o confronto entre Internacional e Juventude, que seria realizada nessa quarta pela 3ª fase da Copa do Brasil no Beira-Rio.

Além deste confronto, sofreram alterações os jogos envolvendo times gaúchos pela 5ª rodada do Brasileirão. Cruzeiro e Internacional, que aconteceria no sábado (4/5), Grêmio e Criciúma, marcada para o domingo (5/5), Juventude e Atlético-GO, na segunda (6/5), foram adiados. Além destes, dois jogos envolvendo o Internacional feminino e sub-20 também terão que ser remarcados.

A Federação Gaúcha também alterou as datas da rodada da divisão de acesso do Campeonato Gaúcho.

Segundo o boletim da Defesa Civil desta quinta-feira (2/5), cerca de 130 municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos pelas fortes chuvas. Ao todo, são 5,2 mil pessoas desalojadas e 21 desaparecidas.

Confira na íntegra a nota divulgada pela CBF.

“Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. 

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?