CBDU premia os melhores do ano no esporte universitário
Confederação Brasileira do Desporto Universitário premiou atletas, federações e instituições em cerimônia em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) realizou na noite desta quarta-feira (23/2) a premiação Melhores do Ano, premiando o melhor do esporte universitário em 2021. A cerimônia, sediada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), voltou a ser realizada após dois anos devido à pandemia do novo coronavírus.
O evento contou com a participação de personalidades do esporte e da política nacional e do Distrito Federal. Presidente da CBDU, Luciano Cabral falou sobre as dificuldades que o esporte universitário enfrentou durante o período de pandemia. “Conseguimos completar todo o calendário da CBDU mesmo em meio à uma pandemia. Então hoje temos apenas que agradecer a todos, principalmente aos atletas, que são grande parte de tudo isso”, disse.
“O GDF abriu os braços para os Jogos Universitários, acolhendo os atletas e reforçando o compromisso com o esporte. Damos as boas-vindas aos atletas nesta retomada, que faremos com toda a responsabilidade”, afirmou Giselle Ferreira, secretária de esporte e lazer do DF. Brasília sediará novamente uma edição dos JUBs, na segunda quinzena de setembro deste ano.
“Sei que o GDF abriu as portas para o esporte universitário e a palavra é de gratidão a vocês, que fazem um trabalho de excelência”, frisou Celina Leão, deputada federal.
Premiações
A noite contou com premiações coletivas e individuais. Além dos atletas que disputaram as competições universitárias em 2021, foram premiadas federações e instituições de ensino.
A cerimônia contou também com a participação de ex-atletas olímpicos, como Maurren Maggi, embaixadora dos JUBs, e a ex-ginasta Daiane do Santos.
Em 2021, cerca de 3,5 mil atletas competiram em 26 modalidades dos Jogos Universitários. O evento gerou cerca de 500 empregos temporários e movimentou cerca de R$ 12 milhões na economia local, segundo informações da CBDU.