Cavs botam fim à boa sequência do Boston com vitória no último minuto
Cleveland contou com 20 pontos do ala Dean Wade no último quarto para superar o líder geral da NBA e encerrar sequência de 11 vitórias
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite desta terça-feira (5/3), o Cleveland Cavaliers venceu o Boston Celtics por 105 a 104 no Rocket Mortage FieldHouse, em Cleveland. Os visitantes chegaram nesse jogo com uma sequência de 11 vitórias e tinham oito consecutivas como visitantes na NBA. Junto a isso, tinha derrotado seus três últimos oponentes por mais de 50 pontos em cada aparição. Sobre os Cavaliers, eles não contaram mais uma vez com Donovan Mitchell, cestinha da equipe, com o joelho lesionado. Além dele, o ala Max Strus também não entrou em quadra com um entorse no joelho direito.
No jogo, o destaque dos mandantes foi o ala Dean Wade. Ele teve 23 pontos, sendo 20 deles no último quarto, além da cesta decisiva para a vitória. Junto a ele, Jarrett Allen e Darius Garland anotaram um duplo-duplo cada. Enquanto o pivô teve 21 pontos e 12 rebotes, o armador anotou 16 pontos e 11 assistências.
Pelo lado dos Celtics, Jayson Tatum marcou um duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes. Junto dele, Kristaps Porzingis anotou 24 pontos, nove rebotes, dois roubos de bola e três tocos, e Jaylen Brown contribuiu com 21 pontos e quatro assistências.
Leia a matéria completa em The Playoffs, parceiro do Metrópoles.