Cavaleiro Ruy Fonseca cai durante prova e está fora do Pan-Americano
O cavalo passa bem, mas o brasileiro sofreu fraturas no ombro e nas costelas, fará cirurgia e não compete mais em Lima
atualizado
Compartilhar notícia
O paulista Ruy Fonseca, 46 anos, sofreu uma queda com seu cavalo neste sábado (03/08/2019), durante a prova de cross-country do hipismo no Pan-Americano de Lima, no Peru. O animal tropeçou em obstáculo e caiu sobre o cavaleiro. De acordo com o Globoesporte.com, o cavaleiro sofreu fraturas no ombro e nas costelas e precisará passar por cirurgia. O corcel passa bem.
Na última sexta-feira (02/08/2019), o Brasil fechou o primeiro dia do Concurso Completo de Equitação (CCE) ocupando o 3º lugar na colocação por equipes. Ruy ficou em 12º com 31,80 pontos e o líder nacional foi Marcelo Tosi, em 3º no geral, com 26 pontos de penalização.
Além deles, Rafael Losano e Carlos Parro também competem pela equipe brasileira. Para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o time verde e amarelo precisa ficar entre os dois primeiro colocados na classificação final. As próximas provas acontecem neste domingo (04/08/2019) e Ruy Fonseca participaria da prova de saltos, às 12h, mas está fora do restante da competição.