metropoles.com

Caso Ronaldinho: empresária teria pago U$ 18 mil por documentos

Dalila López, responsável por levar o ex-jogador e o irmão ao Paraguai, segue foragida. R10 está preso desde o último 6 de março

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ronaldinho Gaúcho com policial no Paraguai
1 de 1 Ronaldinho Gaúcho com policial no Paraguai - Foto: Reprodução

Um mecânico e um auxiliar de contabilidade afirmaram, em depoimento à Polícia do Paraguai, que teriam feito os pedidos de confecção dos documentos falsos para Ronaldinho Gaúcho, o irmão Assis e o empresário Wilmondes Sousa Lira. Eles teriam desembolsado U$ 18 mil, aproximadamente R$ 85,2 mil, pelos passaportes. As informações são do UOL.

O mecânico Iván Ocampo e o contábil Sebástian Medina teriam encomendado os documentos com o funcionário do Departamento de Imigrações, Bernardo Arellano, segundo o Ministério Público. Teriam sido pagos U$ 6 mil pelo passaporte de cada pessoa.

De acordo com a reportagem, o advogado da dupla alegou que ambos acreditaram se tratar de um negócio legal, por isso mantiveram a encomenda. “Meus clientes declararam que a senhora Dalila López viabilizou o dinheiro para esse pagamento. No meu entendimento, a cobrança foi ilegal”, disse o advogado Gerardo Chamorro. A empresária Dalila López está foragida e foi responsável por levar R10 ao Paraguai.

O ex-jogador teve mais um recurso negado pela Justiça  na última sexta-feira (13/03). Ronaldinho e Assis estão mantidos em um presídio de segurança máxima. Eles estão detidos desde o dia 6 de março. Esta foi a terceira tentativa da defesa do ex-atleta e o irmão de tentar tirá-los da prisão.

A Câmara de Apelação do Paraguai considerou que, no caso dos ex-jogadores, há risco de fuga do país e, por isso, mantê-los presos é a única alternativa possível no momento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?