Casimiro rebate fala de Ana Moser sobre eSports: “Grotesca e arcaica”
Ministra dos Esportes, Ana Moser havia dito que eSports não são esportes, e sim entretenimento
atualizado
Compartilhar notícia
O principal streamer do Brasil atualmente não gostou nada da fala da ministra do Esporte, Ana Moser, de que os eSports não podem ser considerados esportes, e sim entretenimento. Para Casimiro Miguel, o comentário é grosseiro, grotesco e arcaico.
“O ponto deste debate, que nem deveria ser debate, é o seguinte: tu pode ter a sua opinião que quiser. Tu só não pode fazer duas coisas. Um: desrespeitar a parada. E dois: mostrar uma ignorância f*** no comentário. Isso não dá”, reclamou Casimiro em live na internet.
“‘Ah, eu acho que o eSports é batata frita’. Show! Mas tu reconhece a grandeza? Sabe do que está falando Então beleza. Não foi o caso dela. O comentário foi grotesco e grosseiro, na minha opinião, porque parecia que não sabia o que estava falando. ‘Ah, o eSports não é imprevisível’. Não sabe o que está falando. Esse comentário, só esse, já é uma merda”.
Para o streamer, pelo tamanho que os eSports têm hoje, é necessário investimento sim. “É muito grande, pô. Não pode tratar como se fosse uma merda. Na pasta de Cultura, na pasta de Ciência e Tecnologia, em algum lugar. Ela poderia ter só mais cuidado na fala dela, porque desrespeitou muita gente”.
Para finalizar seu “desabafo”, Casimiro adotou um tom mais bem humorado, como é característico. “Ela achou uma boa ideia falar da Ivete. Da Ivete Sangalo! Loucura! É ignorância. A Ivete Sangalo só compete com a Claudia Leitte. E ganha todo ano!”, afirmou.