Carol Horta e Ângela ficam com o bronze no vôlei de praia no Pan
Dupla venceu as cubanas Delís/Martínez por 2 a 0. No masculino, Oscar e Thiago superaram Hernandez/Gomez, da Venezuela
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil encerrou sua participação no vôlei de praia dos Jogos Pan-americanos nesta terça-feira (30/07/2019) com a medalha de bronze, mantendo a tradição de pódios na modalidade desde que entrou no programa pan-americano. Carol Horta/Ângela venceram as cubanas Delís e Martínez por 2 a 0 (21/19, 21/18) e ficaram com o terceiro lugar em Lima.
Precisando se recuperar da derrota na semifinal para a dupla dos Estados Unidos, as brasileiras não começaram o jogo bem. No primeiro set, chegaram a perder por 15 a 12, mas recuperaram a concentração e viraram a partida, fechando em 21 a 19, com direito a um belo ace de Carol. No segundo set, o domínio de Carol e Ângela fechou em 21 a 18 e correram pela arena com a bandeira do Brasil até cair no choro de felicidade.
“Ontem choramos de tristeza, porque falhamos como time. Não joguei bem, mas, no esporte, é assim: um dia não estamos bem, no outro é o seu dia. Queria agradecer aos meninos que trabalham com a gente todos os dias, à minha família e aos amigos, todos de Maceió e do Nordeste. Amo vocês! É um momento muito especial para nós. Nosso time é bronze”, disse Ângela.
“A gente ficou muito feliz e emocionada. Saímos de um jogo difícil em que estávamos com o placar na frente e acabamos perdendo. Tivemos que recuperar a cabeça. Essa dupla de Cuba é aguerrida, sabíamos que ia ser difícil, mas nos concentramos pra dar o nosso melhor. Agora é comemorar essa medalha pro Brasil. Queria agradecer a todo mundo de casa, minha família, meu marido, meus amigos e dizer que amo vocês e que é o apoio de todos foi importantíssimo nessa partida”, afirmou Carol.
No masculino, Oscar e Thiago fizeram um bom jogo contra os venezuelanos Rolando Hernandez/José Gomez e conquistaram a sétima colocação em Lima. A vitória foi por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/11.
O Brasil é o país com mais medalhas na história dos Jogos Pan-americanos, desde a inserção da modalidade no programa esportivo, em 1999. Somando os gêneros masculino e feminino, são cinco ouros, três pratas e, agora, quatro bronzes. (Com informações do COB)