Carlos Cereto rebate denúncias de assédio em vídeo: “Isso é mentira”
Ex-comentarista da Rede Globo utilizou o Instagram para se pronunciar sobre as acusações. Cereto deixou a emissora na última quinta (1/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-comentarista esportivo da Rede Globo, Carlos Cereto, publicou nesta quarta-feira (7/7) um vídeo em sua conta pessoal no Instagram se pronunciando sobre as acusações de assédio sexual e moral que recebeu nos últimos dias.
Ver essa foto no Instagram
Durante o vídeo o jornalista afirma que nunca notificado sobre qualquer denúncia à respeito do seu comportamento em 20 anos de serviços prestados à emissora. Cereto destaca o rigor da Globo na fiscalização sobre assuntos desta gravidade e, segundo ele, se tivesse tomado alguma atitude deste tipo já haveria sido punido anteriormente.
O comentarista afirma que não existe nenhum processo de assédio sexual contra ele.
“Isso é mentira. É uma mentira de alguém que quer me prejudicar, infelizmente. Minha carreira de 25 anos é pautada pela transparência e honestidade, quem me conhece sabe que eu jamais seria capaz de qualquer tipo de coisa à esse respeito. Respeito demais todos os meus colegas e minhas colegas de trabalho”, afirma Carlos Cereto.
Sobre seu desligamento, o jornalista afirmou que ocorreu de comum acordo entre ele e a Rede Globo e que nada tem a ver com as possíveis denúncias. Ele alega que não pode se defender de algo que não está sendo acusado, além de afirma que essa polêmica não irá prejudicar a carreira dele.
“Os meus advogados já estão tomando todas as providências cabíveis sobre o caso”, comentou o jornalista.
A saída de Carlos Cereto foi anunciada na última quinta-feira (1/7, junto dela, as informações sobre as acusações de assédio contra o comentarista. Cereto deixou a Globo depois de 20 anos na emissora onde foi repórter de campo, comentarista e apresentador.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.