Carlo Ancelotti será julgado por suposta fraude fiscal, diz jornal
Atual treinador do Real Madrid acertado com a CBF para assumir a Seleção Brasileira em 2024, Ancelotti teria omitido quase 400 mil euros
atualizado
Compartilhar notícia
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid acertado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção no meio de 2024, é acusado de omitir mais de 386 mil euros em direitos de imagem e será julgado na Espanha. A informação é do jornal El Mundo.
De acordo com as investigações, conduzidas pela juíza María Inmaculada Lova, o treinador italiano teria ocultado os quase 400 mil euros na primeira passagem pelo clube, em 2014. Caso condenado, o técnico não deve cumprir pena, porém, terá de pagar o valor omitido, além de multa.
A Justiça absolveu o treinador de outro suposto crime de fraude fiscal, em 2014. Ancelotti, que admitiu a situação, teria recebido 5,8 milhões de euros em salário, mas alegou ter sido mal assessorado ao declarar o valor.
O provável futuro treinador da Seleção Brasileira teve a primeira passagem pelo Real Madrid entre 2013 e 2015. O italiano retornou ao clube espanhol em 2021, com contrato até o fim de junho de 2024. Ele deve assumir a Seleção Canarinho após o término do vínculo.