Carl Nassib não se assumiu gay mais cedo por medo de “arruinar carreira”
“Pensei em como eu queria fazer isso. Quando eu poderia fazer isso. Não sabia como as pessoas reagiriam”, contou
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador do Las Vegas Raiders, Carl Nassib participou de um podcast chamado Comeback Stories, de Darren Waller, e falou sobre a decisão de se assumir gay. Em junho deste ano, ele se tornou o primeiro jogador em atividade na história na NFL a se expor como homossexual.
“Eu pensava nisso de vez em quando. Pensei em como eu queria fazer isso. Quando eu poderia fazer isso. Não sabia como as pessoas reagiriam. Queria ter certeza de que estava financeiramente estável antes de fazer isso. Não sabia se isso arruinaria minha carreira. Não sabia se os caras apoiaram ou não”, desabafou.
Nassib se sentiu confortável para se assumir depois de ter solidificado sua carreira na NFL e ter conversado com seus companheiros de equipe. Ele contou que sentiu um enorme fardo nos treinos que antecedeu a revelação.
“Ser o único gay assumido na NFL é um pouco estressante”, disse o atleta de 28 anos que está namorando. “Eu conheci um cara incrível. Ele é o melhor.”
Os Raiders estão liderando a AFC Oeste, com três vitórias em três jogos. O próximo jogo do time é na segunda-feira (4/10), contra o Los Angeles Chargers.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.