Carioca feminino: Flamengo vence o Botafogo e conquista sétimo título
Vitória por 2 a 1 deu ao Flamengo o heptacampeonato, recuperando o título que era do Botafogo, que foi campeão do Carioca feminino em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 na manhã deste domingo (19/11), na Gávea, no Rio de Janeiro, e conquistou seu sétimo título do Carioca feminino.
Darlene e Cris marcaram os gols do rubro-negro ainda no primeiro tempo. A derrota do Botafogo foi a primeira ao longo de toda a competição. Em um pênalti, Kélen, a artilheira da competição, descontou para o alvinegro no início do segundo tempo.
O Botafogo havia sido campeão em 2022, acumulando três conquistas do estadual para as Gloriosas. O Flamengo agora é dono de sete títulos, apenas um atrás do maior vencedor da competição, o Vasco.
O jogo
Sob forte chuva na Gávea, o clássico começou equilibrado, com as equipes buscando a posse de bola. Aos 41’, Darlene marcou o primeiro gol, direto da intermediária, com a bola no cantinho. Menos de três minutos depois, Cris conseguiu voltar a balançar as redes.
Com menos de um minuto do segundo tempo, o Botafogo teve um pênalti a seu favor. Kélen foi para a cobrança e diminuiu a diferença. Embora ambos os times tenham tido boas chances de gol, nenhum conseguiu voltar a marcar novamente até o término da partida.