Carimba a vaga! No vôlei, Brasil vence a Itália e está em Paris 2024
Em um jogo duro, a Seleção Brasileira de Vôlei derrotou a Itália por 3 sets a 2 e carimbou a vaga para as Olimpíadas de Paris 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Carimba o passaporte que a Seleção Brasileira de Vôlei está nas Olimpíadas de Paris 2024. Com muito suor e dificuldade, os nossos representantes fizeram 3 x 2 na Itália, com parciais de 25 x 23, 23 x 25, 15 x 25, 25 x 17 e 15 x 11, e conquistaram a vaga para o maior evento do esporte no ano que vem.
Darlan e Lucarelli brilharam no jogo e, juntos, fizeram mais de um set de pontos. Enquanto o primeiro cravou 19 bolas no chão, o segundo fez 17. Em geral, o Brasil esteve muito bem nos ataques, melhor fundamento do país verde e amarelo no jogo.
Primeiro set
A parte inicial do jogo foi muito boa para o lado brasileiro. Sempre à frente no placar, nossos representantes abriram vantagem logo no início, quase sempre com três, quatro pontos, chegando a seis na parte final do set, 20 x 14. A Itália chegou a encostar com uma série de bolas no chão, mas o Brasil acordou a tempo e fechou em 25 x 23.
Segundo set
A Seleção Brasileira de Vôlei começou, novamente, bem e conseguiu abrir uma pequena vantagem. Os italianos, entretanto, também queriam a vaga, conseguiram virar o placar e abrir cinco pontos, 12 x 7. Os comandados de Renan Dal Zotto reagiram e chegaram a virar o marcador. O set ficou pegado até o final, com o empate de 23 x 23.
Os europeus, entretanto, se sobressaíram e fecharam em 25 x 23.
Terceiro e Quarto set
Nos dois sets seguintes, o equilíbrio não se manteve em quadra. No terceiro, a Itália se sobressaiu frente ao Brasil e fechou, de maneira tranquila, 25 x 15. Michieletto e Lavia comandaram a seleção azul, com seis pontos cada.
No quarto set, quem comandou as ações em quadra foi a Seleção Brasileira. Com Darlan, 10 pontos, e Lucarelli, 5, os nossos representantes trocaram pontos com a Itália no início, mas se sobressaíram na metade do set e abriram 8 pontos de vantagem, 17 x 9. Com a larga vantagem, os comandados de Dal Zotto fecharam a contagem em 25 x 17.
Quinta set
Nervoso como tinha que ser, o tie-break foi muito disputado. Ponto a ponto, Brasil e Itália deixavam a decisão pela vaga ainda mais quente. Entretanto, quem tem Lucarelli e Darlan, tem vaga nas Olimpíadas. Embalada pelos dois atletas, a Seleção Brasileira deixou os europeus para trás, quando a disputa estava 12 x 11, e carimbou o passaporte para Paris.