Carille critica postura do Santos em primeira derrota na Série B
Santos foi derrotado pelo Amazonas por 1 a 0, perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança da competição
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico do Santos, Fábio Carille, criticou a postura da equipe na a derrota por 1 a 0 para o Amazonas na Série B neste sábado (11/5). Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante citou falta de competitividade e enfatizou a dificuldades em entender o jogo e a necessidade de melhorar a atitude em campo. O resultado causou a perda da invencibilidade levou o time da Vila Belmiro ao terceiro lugar na competição, com nove pontos.
O Santos iniciou pressionando o Amazonas, mas foi o time da casa que abriu o placar logo no começo da partida. O atacante Ênio avançou com velocidade até a entrada da área e soltou uma bomba para fazer 1×0 para os donos da casa.
Carille promoveu três mudanças intervalo, justificadas pelo treinador pelo baixo rendimento de alguns jogadores. “Muita gente abaixo do que sabemos. Poderia ter feito muitas (mudanças). Nosso rendimento foi muito abaixo e a gente optou por aquelas três”, explicou o técnico.
Carille reconheceu o mérito da equipe amazonense e evitou culpar desempenho com o desgaste da viagem ou o clima úmido. Ele enfatizou a necessidade de motivar o grupo após essa derrota e destacou que a partida servirá como aprendizado para o time. “Todos que chegaram aqui sabiam que ia ter isso. Não é desculpa. A gente tinha que ter ido melhor”, enfatizou.
O próximo desafio do Santos será contra a Ponte Preta em Campinas, enquanto o Amazonas enfrentará o Ceará em Fortaleza, ambos na quarta-feira (15/5), às 21h30.