Capital vence Legião e conquista o título inédito no Candangão Sub-15
A equipe saiu atrás do placar, mas virou o jogo e venceu por 3 x 1. Com isso, o Capital conseguiu o título inédito na categoria
atualizado
Compartilhar notícia
O Capital venceu o Legião de virada por 3 x 1 e conquistou o título inédito do Candangão Sub-15 neste sábado (28/9). A campanha do time foi quase perfeita, em nove jogos foram oito vitórias e apenas uma derrota, na semifinal para o Paranoá.
O jogo começou aberto e equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque, principalmente com a velocidade pelo lado. E o primeiro gol saiu logo aos oito minutos, e foi do Legião. Após contra-ataque pela direita, Davi Venâncio se livrou da marcação e tocou para Guilherme Souto, que deixou Caio Vitor sozinho, para colocar nas redes e abrir o placar, 1 x 0.
Após o gol a produtividade dos dois times caíram e poucas chances foram criadas, mas em uma delas, a última do primeiro tempo, o Capital empatou. Rafinha cruzou para a área, Dimba ganhou da marcação e de cabeça empatou o jogo, 1 x 1.
Na segunda etapa o Capital voltou melhor, e passou a dominar as principais jogadas no ataque, mas não conseguia criar bem. Aos 30 minutos o time reclamou e pênalti, após Dimba derrubar Lipe dentro da área.
Aos 33 minutos veio a virada. Rafinha deu bom passe para Lucas Ernane, que driblou o zagueiro e chutou forte, para fazer 2×1. O Capital ainda fez o terceiro no último lance do jogo. Fernandinho fez bela jogada individual e deixou Lucas livre para finalizar no canto e dar números finais a partida, 3 x 1 e título inédito para o Capital.