Capital e Real Brasília garantem vaga na final da Copa Brasília Sub-20
Após os resultados das partidas deste domingo (24/11), Real Brasília e Capital conquistaram a vaga na final da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (24/11), aconteceram os últimos jogos da primeira fase da Copa Brasília Sub-20, onde foram definidos os finalistas, que serão Capital e Real Brasília. A rodada teve três empates e apenas uma vitória, a goleada de 14 x 0 do Real Brasília contra o Paranoá.
A rodada teve 26 gols marcados, o maior número de toda a competição, e o campeonato chegou a 119 gols nessa primeira fase, em 28 jogos disputados, um aumento da média para 4,25 por partida.
Confira como foram os jogos:
Gama 3 x 3 Luziânia
O único jogo que não valia classificação na rodada, aconteceu na sexta-feira (22/11), e terminou empatado em três a três. Pelo Gama, marcaram Cláudio, João Ceccatto e Rafinha, já para o Luziânia marcaram Adriano, Lucas Santos e Chapa.
A partida teve um final de muitas confusões, principalmente no lado dos visitantes, que tiveram três jogadores expulsos. Após o jogo, os atletas invadiram o gramado e ameaçaram de agressão e morte o árbitro Marcos Antônio.
Outro destaque negativo foi o goleiro Chapa, que mais uma vez foi expulso na competição, e novamente ameaçou não só atletas em campo, como também a arbitragem, e chegou a dizer as seguintes palavras, “Você merece morrer, a minha vontade é de te encher de porrada, tenta a sorte, eu sou louco mesmo, se virar as costas eu te acerto por trás”. Tudo foi registrado na súmula.
Cartões:
Amarelos:
Bruno Maia, Kauan e Josué (Gama) e Adriel, Lucas Costa, Diogo, Chapa, Igor Santana e Davi Guilherme
Vermelhos:
Davi (Gama) e Lucas Costa, Diogo e Chapa (Luziânia)
Brasiliense 2 x 2 Samambaia
O Jacaré chegou a última rodada precisando da vitória para brigar pela classificação, mas acabou tropeçando, e com o empate contra o Samambaia se despediu da competição, e agora terá descanso para se preparar para a Copinha 2025, que acontece em janeiro.
Pelo lado do Brasiliense, além de um gol contra, o outro gol foi marcado por João Marcelo. Já no Samambaia fizeram os gols Lorhan e Welligton.
Cartões
Amarelos:
Kersul e Dharlysson (Brasiliense) e Isaque, Eric e Gabriel Alves (Samambaia)
Vermelhos: Dharlysson e Lucena (Brasiliense) e Eric (Samambaia)
Real Brasília 14 x 0 Paranoá
O Real Brasília garantiu a sua classificação com a maior goleada de toda a competição. Além de vencer, a equipe precisava garantir saldo, e ao enfrentar a pior equipe da competição em desempenho, fez mais que o suficiente para se classificar. João Victor, artilheiro do campeonato, fez mais quatro gols e agora tem 13, mais que o dobro do segundo colocado. Os outros gols foram de Juan Sousa (3x), Gabriel Silva (2x), Arthur Gabriel (2x), Pedro Ayub (2x) e Paulo Victor.
Cartões
Amarelos:
Gustavo Borges e Gustavo Henrique (Real Brasília) e Caio Gabriel, Nelson, Elyas e Brian (Paranoá)
Capital 1 x 1 Canaã
O Capital precisava apenas vencer para garantir a sua classificação, mas tropeçou no já eliminado Canaã e apenas empatou por 1 x 1, mas conseguiu se classificar graças ao empate do Brasiliense. O gol que garantiu o time na final foi marcado por Paulo César, enquanto Matheus Oliveira fez o do Canaã
Cartões
Amarelos: Pedro Filipe, Luís Felipe e Paulo César (Capital) e Marlon e Anthony (Canaã)
Final da Competição
O jogo que decidirá o primeiro campeão da Copa Brasília Sub-20, entre Real Brasília e Capital, acontecerá no próximo final de semana. O horário e o local ainda serão confirmados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), mas o palco da final deve ser o Bezerrão.
Os dois times se enfrentaram na abertura da competição, e o Real Brasília levou a melhor, com vitória por 4 x 2.