metropoles.com

Capital é campeão do Candangão sub-17

O Capital foi dominante e venceu a equipe do Gama por 3 x 0, e conquistou seu primeiro título no sub-17, sem perder nenhum jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Júlio César Silva/FFDF
Imagem mostra jogadores comemorando título - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra jogadores comemorando título - Metrópoles - Foto: Júlio César Silva/FFDF

Em uma final com superioridade no campo, a equipe do Capital garantiu seu primeiro título do Candangão sub-17, e ainda terminou invicto ao final da competição, ao bater o Gama por 3 x 0, com dois gols de Felipinho e um de Mozaniel, em jogo realizado neste sábado (25/11), no Defelê.

Com o resultado, o  Capital termina o ano sem perder nenhum jogo no ano na categoria. A vitória também garante a vaga para a equipe na Copa do Brasil Sub 17. Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

O jogo começou mais estudado, com ambas as equipes trocando passes e chegando pouco no ataque. A primeira chance mais clara veio aos 13 minutos: Paulo césar recebeu na entrada da área, dominou e finalizou, a bola caprichosamente explodiu na trave e saiu. Aos 18′, o Gama teve boa chance com Talles, que aproveitou falha do volante Henrique e finalizou pra ótima defesa de Calebe.

O Capital dominava o jogo e conseguiu abrir o placar aos 29′, quando Paulo César roubou a bola e achou Marcelinho livre. O atacante teve ótima visão de jogo e passou no outro lado para Felipinho que dominou, teve calma e finalizou tirando do goleiro, abrindo o placar no Defelê. Aos 35′, Felipinho teve boa chance de falta na intermediária, chutando forte para boa defesa do goleiro.

O Capital ampliou aos 37′, em uma jogada de muita qualidade. Huriel puxou o ataque com dois belos dribles e abriu para Paulo César, que cruzou na medida para Felipinho marcar o seu segundo no jogo, 2 x 0.

Segundo Tempo

A equipe do Capital começou a segunda etapa controlando as ações ofensivas e tomando conta do jogo. Aos 6′, Felipinho deu ótimo passe de três dedos e por muito pouco Marcelinho não completou pro gol. Aos 8′, o Capital teve um pênalti não marcado, quando Felipinho tomou a frente e foi derrubado na área. A arbitragem acabou mandando o lance seguir. O Gama teve chance com Luciano aos 16 minutos, mas a cabeçada saiu em cima do goleiro Calebe.

O Capital controlou mais a partida e aos 26′ poderia ter ampliado. Marcelinho recebeu ainda em seu campo, avançou livre para a área, e mesmo com outros dois companheiros livres, tentou finalizar e perdeu ótima chance. A equipe teve outra chance de ampliar o placar aos 29′: em novo contra ataque, Marcelinho deu grande passe para Huriel, que livre finalizou, o goleiro defendeu e quando a bola ia entrar, a zaga tirou em cima da linha.

Mas aos 31′, após jogada de escanteio, a equipe conseguiu mais um gol. Na sobra da jogada, Marcelinho cruzou da direita, Huriel escorou para o meio e o zagueiro Mozaniel cabeceou para tirar do goleiro e fazer mais um e decretar 3 x 0 Capital, finalizando assim a partida.

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?