Capital é campeão do Candangão sub-17
O Capital foi dominante e venceu a equipe do Gama por 3 x 0, e conquistou seu primeiro título no sub-17, sem perder nenhum jogo
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma final com superioridade no campo, a equipe do Capital garantiu seu primeiro título do Candangão sub-17, e ainda terminou invicto ao final da competição, ao bater o Gama por 3 x 0, com dois gols de Felipinho e um de Mozaniel, em jogo realizado neste sábado (25/11), no Defelê.
Com o resultado, o Capital termina o ano sem perder nenhum jogo no ano na categoria. A vitória também garante a vaga para a equipe na Copa do Brasil Sub 17. Confira como foi a partida:
Primeiro Tempo
O jogo começou mais estudado, com ambas as equipes trocando passes e chegando pouco no ataque. A primeira chance mais clara veio aos 13 minutos: Paulo césar recebeu na entrada da área, dominou e finalizou, a bola caprichosamente explodiu na trave e saiu. Aos 18′, o Gama teve boa chance com Talles, que aproveitou falha do volante Henrique e finalizou pra ótima defesa de Calebe.
O Capital dominava o jogo e conseguiu abrir o placar aos 29′, quando Paulo César roubou a bola e achou Marcelinho livre. O atacante teve ótima visão de jogo e passou no outro lado para Felipinho que dominou, teve calma e finalizou tirando do goleiro, abrindo o placar no Defelê. Aos 35′, Felipinho teve boa chance de falta na intermediária, chutando forte para boa defesa do goleiro.
O Capital ampliou aos 37′, em uma jogada de muita qualidade. Huriel puxou o ataque com dois belos dribles e abriu para Paulo César, que cruzou na medida para Felipinho marcar o seu segundo no jogo, 2 x 0.
Segundo Tempo
A equipe do Capital começou a segunda etapa controlando as ações ofensivas e tomando conta do jogo. Aos 6′, Felipinho deu ótimo passe de três dedos e por muito pouco Marcelinho não completou pro gol. Aos 8′, o Capital teve um pênalti não marcado, quando Felipinho tomou a frente e foi derrubado na área. A arbitragem acabou mandando o lance seguir. O Gama teve chance com Luciano aos 16 minutos, mas a cabeçada saiu em cima do goleiro Calebe.
O Capital controlou mais a partida e aos 26′ poderia ter ampliado. Marcelinho recebeu ainda em seu campo, avançou livre para a área, e mesmo com outros dois companheiros livres, tentou finalizar e perdeu ótima chance. A equipe teve outra chance de ampliar o placar aos 29′: em novo contra ataque, Marcelinho deu grande passe para Huriel, que livre finalizou, o goleiro defendeu e quando a bola ia entrar, a zaga tirou em cima da linha.
Mas aos 31′, após jogada de escanteio, a equipe conseguiu mais um gol. Na sobra da jogada, Marcelinho cruzou da direita, Huriel escorou para o meio e o zagueiro Mozaniel cabeceou para tirar do goleiro e fazer mais um e decretar 3 x 0 Capital, finalizando assim a partida.