Cano decide, Fluminense vence no Maraca e carimba a faixa do São Paulo
Fluminense derrotou o São Paulo, nesta quarta-feira (22/11), em jogo atrasado válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (22/11), por 1 x 0, em jogo atrasado válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado pelo artilheiro argentino Germán Cano.
Mesmo com o placar apertado, a disputa teve total controle do Fluminense, principalmente após o volante Gabriel, do São Paulo, ser expulso, aos 28 minutos do 1º tempo. O time carioca finalizou 24 vezes e teve 61% de posse de bola, enquanto a equipe paulista chutou apenas quatro vezes.
Com o resultado, o Fluminense, já classificado para a Libertadores de 2024 por ser o atual campeão, está na 8ª posição, com 50 pontos. Enquanto o São Paulo, que pode se tornar o primeiro time a não cair sem vencer fora de casa, aparece na 10ª colocação, com 46.
A partida
O começo do jogo já dava indícios de controle do Fluminense. O zagueiro David Braz teve gol anulado por impedimento aos 9 minutos do 1º tempo, o que tornou o Fluminense o 2º time, junto do São Paulo, com mais gols anulados por impedimento no Brasileirão (oito). Palmeiras lidera com 10.
Aos 28 minutos do 1º tempo, aconteceu a expulsão do volante Gabriel, do São Paulo. Após análise do VAR, o árbitro retirou o amarelo e aplicou cartão vermelho por pisão no tornozelo de Thiago Santos.
Já com o domínio da partida, Germán Cano achou um “gol espírita”, de fora da área. Aos 8 minutos do 2º tempo, Lelê virou a bola para o argentino, que mandou um chutaço. A bola ainda desviou em Rafinha antes de entrar no canto do goleiro Rafael. O 82º gol do centroavante pelo Tricolor.
O gol fez Cano se distanciar ainda mais do segundo artilheiro da temporada no Brasil. O argentino marcou 39 vezes, seguido de Pedro, com 33. Hulk, Paulinho e Tiquinho Soares aparecem em terceiro com 28.
O próximo confronto do Fluminense será contra o Coritiba, em casa, neste sábado (25/11), pela 35ª rodada do Brasileirão, às 21h. Já o São Paulo encara o Cuiabá, também como mandante, no domingo (26/11), às 18h30.