Candangão Série B 2024: semifinais estão definidas. Confira os jogos
Após o final da última rodada da primeira fase, os duelos foram definidos: o Taguatinga enfrenta o Legião e o Sobradinho enfrenta o SESP
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira fase da Segundinha chegou ao fim. Com os jogos da quinta-feira (3/10), das equipes que já estavam eliminadas, e os duelos decisivos neste sábado (5/10), quando foram definidas as semifinais, aconteceu a última rodada da fase classificatória.
O Taguatinga, que tem parceria e utiliza os atletas Sub-20 do Brasiliense, terminou a primeira fase na liderança da competição, após a vitória por 1 x 0 contra o Legião.
Confira como foram os jogos:
Luziânia x Botafogo-DF
Na despedida da Segundinha, em sua casa, o Serra do Lago, o Luziânia não teve dó e goleou o Botafogo-DF por 7 x 0, e terminou na quinta colocação. Os gols foram marcados por Paulo Henrique, que fez três, Lila, que marcou duas vezes, e também por Jadilson e Davi Basso.
Cartões do jogo:
Amarelos: Luis Henrique e Vitor Luan (Botafogo-DF)
Vermelho: Luis Henrique (Botafogo-DF)
Riacho City x Greval
Em jogo no Abadião, o Greval venceu o seu terceiro jogo seguido na primeira fase, e se despede na sexta colocação. A vitória veio por 5 x 2 contra o Riacho City, e os gols foram marcados por Gegê, Gabriel Piauí, Ruan Riquelme, Glauco e Bruno Silva. Já para o Riacho City marcaram Davi Gabriel e Stefan.
Cartões do jogo:
Amarelos: Glauco (Greval) e Lucas de Sousa (Riacho City)
Taguatinga x Legião
Na Boca do Jacaré, o Taguatinga venceu o Legião por 1 x 0 e terminou a primeira fase na liderança da competição, e enfrentará novamente o Legião em busca de uma vaga na elite do futebol candango.
O primeiro tempo teve poucas emoções, e as equipes não tiveram grandes oportunidades. Mas na segunda etapa os times melhoraram e o Taguatinga conseguiu o gol da vitória, após ótima jogada de Montanha, Diego Xavier cabeceou para as redes e fez o gol que deu a liderança ao time.
Cartões do jogo:
Amarelos: Hudson, Juninho, Gabriel Teixeira e Ronaldo Silva (Taguatinga) e Wisman, Luigi, Welligton e Evilásio (Legião)
Sobradinho x SESP
No Abadião, em partida equilibrada, Sobradinho e SESP empataram em 1 x 1 e vão se enfrentar mais uma vez nas semifinais, em busca do acesso. O primeiro gol do jogo foi de Gilvan, em cabeçada após escanteio, mas o SESP reagiu e já nos minutos finais empatou, com um golaço de Ian.
Cartões do jogo:
Amarelos: Medeiros, Vitor Junior, Pedrinho e Mirandinha (Sobradinho) e Dogão, Bala, Lima e Lídio (SESP)
Vermelho: Bala (SESP)