Candangão: Brasiliense perde fora de casa para o Gama
Os gols aconteceram na segunda etapa. Com o resultado, o Brasiliense fica de fora do G4 da competição
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense jogou fora de casa contra o Gama e saiu derrotado por 2 x 0 no Candangão BRB 2024. Com o resultado, o time perde a chance de voltar ao G4 da competição. Confira como foi a partida:
Primeiro tempo
A primeira chance do jogo foi do Brasiliense, aos 5 minutos. Joãozinho ficou com a bola e tentou de fora da área, mas a bola subiu muito e saiu.
Logo na sequencia do lance o Brasiliense teve outra boa chance. Tarta cruzou para Tobinha, que tentou a cabeçada, mas a bola bateu no chão e saiu.
O Gama só chegou pela primeira vez aos 18′. Em cobrança de escanteio, Wellington cabeceou sem perigo. A equipe teve outra chance aos 26′. Nunes recebeu pela esquerda e tentou a finalização, que saiu a direita.
O Brasiliense respondeu aos 29′. Joãozinho achou Lila, que estava livre na entrada da área, ele chutou de canhota mas a bola saiu em tiro de meta.
Aos 37′ mais uma chance para o Brasiliense. Tarta cobrou falta, Aldo subiu mas não conseguiu dar direção a bola. Aos 40′ outra chegada do Gama. Ramon disparou pela direita e tentou o chute, que ficou nas mãos de Vavá.
O Brasiliense respondeu no lance seguinte, com Tarta, que chutou forte, por cima do gol.
Aos 42′ o Gama chegou outra vez. Pedro Romano foi avançando até finalizar, mas o goleiro Vavá fez boa defesa, colocando para escanteio. Foi a última chance do primeiro tempo
Segundo tempo
Já no começo o Brasiliense pressionou, e chegou com perigo. Tobinha avançou, trouxe pra esquerda e chutou forte, mas o goleiro Renan Rinaldi defendeu.
Aos 11′ novamente uma boa chance para o Brasiliense. Romário ficou com a sobra na área, livre, mas a finalização não foi boa e saiu a esquerda.
Aos 19′ uma jogada parecida com o primeiro tempo. Pedro Romano avançou livre e bateu, sem perigo. Aos 20′ o Brasiliense ficou perto de abrir o placar. Tarta cobrou falta com categoria, mas o goleiro Renan Rinaldi conseguiu colocar para escanteio.
Aos 22′ o Gama conseguiu chegar pela esquerda, cruzamento para Dieguinho que finalizou para uma defesaça de Vavá.
O Brasiliense chegou bem aos 25′. Boa jogada de Joãozinho pela esquerda, ele encontrou Tarta que chegou finalizando, a bola passou raspando a trave.
O Gama abriu o placar aos 29′. Jogada pela esquerda que chegou em Nunes, que girou e finalizou de canhota. Aos 35′ a equipe ampliou o placar, Pablo Félix chutou de fora, Vavá defendeu, e no rebote Nunes fez o segundo do Gama. No último lance do jogo, Tarta recebeu bom passe mas a finalização foi travada e saiu fraca.
GAMA 2 X 0 BRASILIENSE
Candangão – primeira fase – 5ª Rodada
07/02/2024, 20h30 – Bezerrão, Gama-DF
Árbitro: Marcello Ruda
Árbitro Assistente 1: Renato Tolentino
Árbitro Assistente 2 : Milton Jeronimo
Quarto Árbitro: Gildevan Lacerda
GAMA
Renan Rinaldi; Cesinha (Pablo Vinicius), Wellington, Pedro Romano e PH (Luisinho); Kaefer (Bruninho), Adenilson; Gui Mendes (Pablo Félix) e Dieguinho; Nunes (Patrick) e Ramon
Técnico: Cícero Júnior
Gols: Nunes (2x)
Cartões amarelos: Gui Mendes, Dieguinho e Kaefer
BRASILIENSE
Vavá; Netinho, Igor Morais, Gustavo Henrique e Romário; Aldo, Tarta e Lila (Kersul); Tobinha, Joãozinho (e Allan Dias (Yan Lima) (Luquinhas)
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Não teve
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Netinho e Aldo
Público: 5.060 pagantes
Renda: