Campeão olímpico, Pampa é transferido para hospital em São Paulo
Campeão olímpico, ex-jogador deixou o Rio de Janeiro e foi transferido para hospital em São Paulo para seguir tratamento contra câncer
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador André Felippe Ferreira, conhecido como Pampa, deixou o hospital no Rio de Janeiro onde estava internado e foi transferido uma unidade médica em São Paulo para seguir o tratamento contra um câncer do sistema linfático que enfrenta.
Pampa deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital em Campos dos Goytacazes para dar entrada no Hospital Beneficência Portuguesa, no Centro de São Paulo. O ex-jogador tem 59 anos e luta contra um Linfoma de Hodgkin desde o ínicio do ano. No dia 13 de março, o campeão olímpico foi internado após complicações causadas por uma reação à quimioterapia e foi entubado três dias depois.
O transporte do ex-atleta foi realizado em um avião da Força Áerea Brasileira (FAB) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O hospital afirmou que não comentará sobre o caso.
Pampa é pernambucano e foi um dos jogadores que fizeram parte da campanha vitoriosa da seleção masculina de vôlei nos Jogos de Barcelona em 1992, que terminou com a medalha de ouro com triunfo sobre a Holanda.