Campeão do Superbowl com o Seattle Seahawks morre em acidente
Tarvaris Jackson era reserva do Seattle Seahawks na campanha que rendeu o único título de Superbowl ao time até hoje
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu aos 36 anos o ex-quarterback Tarvaris Jackson. No último domingo (12/04), o carro em que ele estava saiu da pista e se chocou contra uma árvore antes de capotar. O ex-jogador chegou a ser socorrido e removido para um hospital, mas não resistiu. O acidente ocorreu nas proximidades de Montgomery, no Alabama. Jackson foi o reserva de Russell Wilson na campanha que rendeu o título do Superbowl ao Seattle Seahawks, no ano de 2013.
Além dos Seattle Seahawks, time com o qual conquistou o título máximo do futebol americano, Jackson atuou ainda pelo Buffalo Bills e Minnesota Vikings na NFL. Após a segunda passagem por Seattle, porém, ele fez a transição para a carreira de técnico.
Atualmente, o ex-jogador desempenhava atividade como treinador de quarterbacks na Universidade do Tennessee. O trabalho, no entanto, não foi a primeira experiência dele com universitários. Antes, Jackson já havia atuado na Universidade do Alabama.
A carreira de Tarvaris Jackson começou em 2006. Ele foi escolhido pelos Vikings na segunda rodada do Draft da NFL daquele ano. Em nota publicada no site oficial do clube, o Seattle Seahawks lamentou a morte do ex-quarterback.
Apesar do título pelo time de Seattle, foi em Minnesota que Jackson passou a maior parte da carreira. Ao todo, o quarterback defendeu os Vikings por cinco temporadas.