Campeão brasileiro de ciclismo é atropelado em Belo Horizonte
Ricardo Alcici, de 40 anos, sofreu escoriações na mão direita e tem suspeita de fratura na perna direita
atualizado
Compartilhar notícia
Dono de dois títulos nacionais no ciclismo, o atleta Ricardo Alcici foi atropelado no início da manhã desta terça-feira (6/10) quando treinava na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O ciclista de 40 anos sofreu escoriações na mão direita e tem suspeita de fratura na perna direita.
Consciente, ele foi encaminhado a um hospital particular pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a Polícia Militar, o ciclista também se queixou de dores no peito devido ao impacto do acidente.
Alcici foi atingido em cheio por um carro de cor prata, cujo condutor tentava fazer uma ultrapassagem — o trecho da via permitia a manobra. O veículo acabou atingindo, na contramão, o ciclista. Houve danos consideráveis tanto no carro quanto na bicicleta de Alcici. O acidente aconteceu por volta das 5h40, na Avenida Otacílio Negrão de Lima.
A PM não revelou a identidade do condutor, que permaneceu no local e deu assistência ao ciclista. Ainda segundo a Polícia Militar, Alcici deve registrar boletim de ocorrência ainda nesta terça para dar sequência à apuração do caso.
Com grande experiência no ciclismo, o atleta foi vencedor da prova de quilômetro do Campeonato Brasileiro de 2010. Dois anos depois, faturou a prova por equipes.