“Caminho inevitável”, diz presidente do Santos sobre retorno de Neymar
Marcelo Teixeira destaca, no entanto, que não pode decretar o ano do possível retorno do atacante ao clube que o revelou
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, voltou a falar sobre um possível retorno do atacante Neymar, do Al-Hilal e da Seleção Brasileira, para o Peixe. Em entrevista para o podcast Zona Mista, o mandatário santista afirmou que uma volta do jogador ao clube que o revelou é praticamente inevitável.
Teixeira, no entanto, destacou que a viabilidade desse retorno depende da vontade de Neymar. O presidente do Peixe relembrou a relação do jogador com o clube formador.
“Vai depender muito dele. Vejo uma brecha no intuito dele voltar ao Brasil e ao Santos. Ele manifesta esse carinho, vem à Vila, assiste jogos. Tem gratidão ao Santos. O caminho é inevitável. O tempo que não conseguimos saber… Vejo o resgate do futebol dele. O olho dele brilha no Santos, se sente amado. Se sente em casa. Ele pôs ‘home’. É de pele, cheiro e química. Deu certo. Independentemente da idade e fase, a possibilidade é grande”, ressaltou.
Recentemente Neymar esteve na Vila Belmiro para acompanhar a vitória do Santos diante do Corinthians pelo Campeonato Paulista. Ele assistiu a partida de um dos camarotes, foi ovacionado pela torcida no intervalo e após o apito final, foi ao vestiário cumprimentar os jogadores. Neymar também fez questão de cumprimentar o técnico Fábio Carille durante a entrevista coletiva.
Apesar da proximidade, Marcelo Teixeira pontuou a questão do contrato do brasileiro com o clube saudita e da lesão sofrida em novembro do ano passado.
“Ninguém imaginava que ele ficaria quase um ano sem jogar, fez um contrato de dois anos e estão arcando com as responsabilidades. Não sabemos como será o futuro disso. Mas acredito muito nesse retorno”, completou.
Neymar foi jogador do Santos de 2009 à 2013. Com a camisa do Alvinegro Praiano o atacante se projetou para o futebol mundial após ser campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e tricampeão do Campeonato Paulista. Com a camisa do Peixe foram 225 jogos e 136 gols marcados.