Calor faz jogadores do Vasco Sub-13 passarem mal durante partida
No clássico contra o Fluminense, neste sábado (18/11), pela Taça Rio do Campeonato Metropolitano, dois jogadores tiveram que deixar o campo
atualizado
Compartilhar notícia
A onda de calor no Rio de Janeiro fez com que dois jogadores do Vasco sub-13 precisassem ser atendidos, durante uma partida na manhã deste sábado (18/11). O Gigante da Colina enfrentava o Fluminense no jogo de ida da decisão da Taça Rio do Campeonato Metropolitano e viu dois de seus atletas deixarem o gramado ao sentirem mal-estar. A informação é do portal ge.
A temperatura no Rio chegou aos 42º C de máxima, marca recorde em 2023. Jogadores da equipe do Fluminense também relataram problemas por conta de temperatura, mas não precisaram deixar a partida. Um dos garotos do do Vasco vomitou por causa do calor.
O jogo foi realizado em Nova Iguaçu e teve início às 9h. O horário da partida não foi alterado para noite pela falta de iluminação adequada.
Por conta do clima, o jogo teve duas paradas técnicas para hidratação. No entanto, a preocupação é com relação a impactos secundários que o esforço físico diante do clima causem nos atletas.
O Vasco acabou vencendo a partida por 2 x 0.