“Calma e humildade”, prega Ramón Diaz após vitória do Corinthians
Treinador destacou que enxerga a equipe com outra mentalidade, e destacou briga contra o rebaixamento no Brasileirão como prioridade
atualizado
Compartilhar notícia
Após emendar três vitórias consecutivas, duas pela Copa Sul-Americana e uma pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Diaz, do Corinthians, afirmou que enxerga a equipe em um novo momento na temporada. Após derrotar o Fortaleza por 3 x 0 nas quartas de final da Sul-Americana, o treinador alertou que a prioridade da equipe ainda é o Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após o triunfo, Ramón exaltou a mudança recente da equipe.
“Não é fácil jogar contra um grande time como é o Fortaleza, que chegou a final, tem um grande treinador e vem de vitória no Brasileirão. É um grande time. Parece que o Corinthians tem outra mentalidade, totalmente diferente ao que vinha passando diferente, é agressivo, tem ritmo, concentração”, considerou o técnico.
No entanto, ele alertou sobre a situação do Timão no Brasileiro.
“Temos que manter a calma e a humildade, temos muito para competir. Jogamos coisas importante sem 15 dias, gosto que festejam, mas mantenham a calma, a humildade, temos que sair da situação do Brasileirão, depois tratamos de pensar em chegar à final, pois tentaremos ser competitivos”, ponderou o comandante do Timão.
Confira a fala do treinador:
Apesar da vitória e a classificação para a semifinal da Sul-Americana e a disputa na Copa do Brasil, a situação do Corinthians no Brasileirão segue desconfortável. A equipe ocupa a 17ª colocação, na zona do rebaixamento, com 28 pontos, mesmo número de pontos que o Vitória, primeira equipe fora do Z4.
Majestoso no DF
Este foi o último duelo do Timão antes de desembarcar em Brasília. No DF, o Corinthians visita o São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão. O Majestoso acontece neste domingo (29/9), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha.
Em parceria do Metrópoles Sports com a Arena BRB, Brasília será palco do Majestoso após acordo entre a Arena BRB Mané Garrincha e o São Paulo para que o estádio seja a casa da equipe paulista. Assim, quando o Tricolor não puder mandar seus jogos na capital paulista, terá portas abertas no Distrito Federal.
Somente torcedores do São Paulo poderão acompanhar a partida. Para manter a isonomia do duelo, o clássico terá torcida única do Soberano, mandante do jogo, mesmo sendo realizado em Brasília. No primeiro turno, apenas os torcedores do Corinthians estiveram no estádio. Dessa forma, a venda de ingressos será disponibilizada apenas para a torcida Tricolor.
No início de outubro, o MorumBis será o palco de Bruno Mars, em turnê no Brasil. Devido à logística de organização do show, o São Paulo trouxe o Majestoso para a sua segunda casa, a capital federal.