Bruno Schmidt volta para casa após 15 dias internado por Covid-19
O campeão olímpico chegou a ter 70% da capacidade do pulmão comprometida, mas se recuperou e foi recebido com festa pelos familiares
atualizado
Compartilhar notícia
O brasiliense Bruno Schmidt voltou para casa neste domingo (28/2) após se recuperar da Covid-19. O campeão olímpico de vôlei de praia estava internado em um hospital de Vila Velha, no Espírito Santos, desde o sábado de Carnaval (13/2), por causa da doença provocada pelo novo coronavírus.
Bruno foi recebido pelos familiares com balões coloridos e um almoço especial. Ele chegou a ficar quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, no pior momento, teve o comprometimento de 70% da capacidade do pulmão.
“Depois de duas semanas no hospital, chegar em casa com esse carinho! Só gratidão: Deus, esposa, família, time, amigos, torcedores, parceiros, CBV, COB…a todos vocês!! Muito obrigado!”, escreveu o jogador em seu perfil com Evandro no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O retorno para casa confirma a previsão feita pelos médicos ainda na quinta-feira. Na ocasião, Bruno já se sentia bem melhor, estava com a capacidade respiratória plena e aguardava apenas o fim do ciclo de antibióticos.
Ao lado do parceiro Evandro, Bruno Schmidt é um dos principais nomes do vôlei de praia do Brasil. Eles estão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.