Bruno Guimarães entra na mira do Manchester City, diz jornal espanhol
Meia brasileiro Bruno Guimarães foi um dos destaques do Newcastle durante a temporada e tem contrato até junho de 2028
atualizado
Compartilhar notícia
Com o imbróglio envolvendo Lucas Paquetá em curso, o Manchester City parece ter escolhido outro brasileiro para reforçar a equipe na próxima temporada. Segundo informação do jornal espanhol AS, Bruno Guimarães estaria na mira do time de Pep Guardiola. Jogador do Newcastle e convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, Bruno poderia ser uma opção para equilibrar as contas dos Magpies.
O Newcastle acabou ficando de fora das competições europeias depois de encerrar a Premier League na 7ª colocação. Com isso, a diretoria dos Magpies precisaria negociar algum dos seus jogadores para não ficar no vermelho. Apesar de ser um dos pilares do time, Bruno poderia ser uma dessas opções de negociação.
Com contrato até até junho de 2028, Bruno Guimarães tem multa rescisória de 115 milhões de euros (mais de R$ 646 milhões). Apesar disso, o clube já estaria disposto a negociar o meia por 80 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões).
Bruno seria uma opção de banco para Rodri, pilar da equipe do Manchester City nas últimas temporadas. Além do interesse do City, Arsenal e Paris Saint-Germain já teriam consultado a situação do jogador, segundo o AS.
Mesmo com o desempenho da equipe abaixo do esperado, Bruno se destacou durante a temporada. Ao todo, disputou 50 partidas, fez 7 gols e deu 8 assistências nesta temporada. Ele foi convocado por Dorival Júnior e está no plantel que irá disputar os amistosos contra México e Estados Unidos, além da Copa América.