Brigando por vaga com Bortoleto, Bottas acredita que continuará na F1
Experiente, Valtteri Bottas é o “rival” do brasileiro Gabriel Bortoleto por uma vaga na Sauber no grid da F1 em 2025
atualizado
Compartilhar notícia
Faltam oito corridas para o fim da temporada 2024 da Fórmula 1, e nem todos os assentos para 2025 estão definidos. Na Sauber, por exemplo, Valtteri Bottas, atual piloto da equipe, briga por uma vaga com o brasileiro Gabriel Bortoleto, atual vice-líder da Fórmula 2.
No Azerbaijão para a corrida deste fim de semana, Bottas conversou com a imprensa nesta quinta-feira (12/9), e falou sobre as possibilidades para a próxima temporada. O finlandês demonstrou estar confiante na continuidade do trabalho na Sauber em 2025.
“Eu sei que a minha força é a experiência é o que eu posso trazer para o time”, declarou o ex-Mercedes.
Ainda de acordo com Bottas, ele mantém conversas com o chefe de equipe da Sauber, Mattia Binotto, para uma possível renovação para a próxima temporada.
“Esse esporte é injusto, eu já vi isso várias vezes. Estive em uma situação difícil graças às performances do carro. Mas sim, graças a Deus, Mattia (Binotto) sabe o que ele pode conseguir para mim, então isso é uma coisa boa para mim”, disse o piloto.
À espera de um 2025 melhor
Além de querer permanecer na Fórmula 1 em 2025, Bottas também declarou que quer uma Sauber com melhor desempenho do que em 2024. A equipe é a última colocada no Mundial de Construtores com nenhum ponto somado, assim como o próprio piloto finlandês e seu companheiro, Zhou Guanyu.
“Espero estar aqui na próxima temporada e o carro ficará um pouco melhor e eu posso mostrar um pouco mais”, finalizou Bottas.