Briga de torcedores deixa ao menos 15 mortos, diz imprensa mexicana
Torcidas do Querétaro e do Atlas entraram em luta corporal a partir de invasão do gramado. Mortes ainda não foram confirmadas oficialmente
atualizado
Compartilhar notícia
Uma briga entre torcedores dos times Querétaro e Atlas, em partida pela nona rodada do Campeonato Mexicano de Futebol, teria deixado no mínimo 15 mortes, de acordo com a imprensa local. Os óbitos ainda não foram confirmados por fontes oficiais.
Vídeos mostram a pancadaria generalizada no estádio La Corregidora de Querétaro. O jogo ocorreu nesse sábado (5/3). A confusão teria começado com torcedores invadindo o gramado no segundo tempo.
O Atlas vencia a partida por 1 a 0, fora de casa. O material que circula nas redes sociais mostra pessoas sangrando, roubos em meio à confusão e famílias correndo, em busca de espaços mais seguros.
De acordo com o governo local, 22 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico e duas estariam em estado grave.
A Liga MX, em nota, lamentou o episódio de violência e afirmou ter iniciado uma investigação para apurar o ocorrido e penalizar os responsáveis. O jogo será remarcado, ainda sem data definida.
Nas redes sociais, internautas se chocaram com as imagens fortes dos confrontos. Veja a seguir:
Relatos que já morreram 24 no México na briga de torcidas entre Querétaro x Atlas, imagens inacreditáveis… 🤦🏻♂️😔 pic.twitter.com/iIXbBr2cml
— Felipe Bruce (@felipebruce) March 6, 2022
Em um curto espaço de tempo tivemos os acontecimentos lamentáveis nos jogos aqui no Brasil e agora essa tragédia absurda no México, No jogo entre atlas x querétaro.
Eu estou assustado demais! Estão falando em 17 mortos até agr.
O maior espetáculo da terra, virou pesadelo. pic.twitter.com/rA9H7lKgQn
— Handerson Neves (@handerson_neves) March 6, 2022
Mortos e feridos dentro de um estádio de futebol lotado no México. Torcedores dos times Querétaro e Atlas entraram em violenta luta corporal; já circulam vídeos mostrando um cenário de verdadeiro horror. A perversidade humana não tem limites. pic.twitter.com/nX9gAaFyTP
— tuiteiro_social (😷) (@henriquecanossa) March 6, 2022