Briga de diretores e provocações. Veja o pós Botafogo x Fluminense
Tumulto ocorreu na área dos camarotes do estádio Nilton Santos, onde o Botafogo engatou a quinta vitória consecutiva sobre o Fluminense
atualizado
Compartilhar notícia
O clima esquentou após a vitória do Botafogo diante do Fluminense, nessa terça-feira (11/6), pelo Campeonato Brasileiro. Tanto nos bastidores, nos camarotes do estádio Nilton Santos, onde dirigentes das duas equipes acabaram protagonizando uma confusão, com uma acalourada discussão, quanto nas redes sociais, onde houve muita provocação.
Confira o registro do tumulto envolvendo diretores no estádio:
A confusão teria ocorrido após o apito final, que decretou a vitória do Fogão por 1 x 0. Um torcedor do Botafogo teria provocado o presidente do Flu, Mário Bittencourt, chamando o rival de freguês, já que esta foi a quinta vitória seguida do Glorioso diante do Tricolor das Laranjeiras.
Nas imagens registradas pelo Canal do TF que circulam nas redes sociais, a situação teria escalado e a discussão passou a envolver mais pessoas. Os membros da diretoria do Fluminense relatam que teria sido ofendidos com gestos obscenos feitos pelos botafoguenses.
O bate-boca se estendeu até a área dos elevadores do estádio. O coordenador de licenciamento e material esportivo do Fluminense, Lucas Sodré, rebateu as provocações fazendo um gesto de levantar troféu. Neste momento, o diretor de estádios do Botafogo, Alexandre Costa, aparece correndo em direção ao grupo. Apesar do tom acalorado, não houve agressões.
Provocações
O clima provocativo entre os dois clubes teve início antes mesmo da bola rolar. Através das redes sociais, o Fluminense postou horas antes do jogo o patch que destaca a conquista da Libertadores no ano passado, título que o Botafogo ainda não possui.
Após o final da partida, foi a vez do Glorioso responder o rival, fazendo referencia aos cinco clássicos consecutivos em que a equipe vence o Tricolor das Laranjeiras.