Breakdance será aprovado como esporte olímpico e fará parte de Paris 2024
Ideia partiu do Comitê Organizador dos Jogos de Paris-2024 e já foi aceita pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional
atualizado
Compartilhar notícia
Em busca de modernidade, o Comitê Olímpico Internacional (COI) incluirá modalidades novas a partir das Olimpíadas de 2024, em Paris. O breakdance, escalada velocidade, skate e surfe deverão fazer parte dos jogos.
A ideia partiu do Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 e já foi aceita pelo Conselho Executivo do COI. Uma comissão especialmente dedicada ao programa olímpico ouviu atletas, federações internacionais e comitê nacionais para chegar à proposta de que o break dance seja disputado em Paris.
Embora a decisão ainda não esteja oficializada, ela está bem encaminhada e deverá ser tomada em dezembro, na próxima reunião do Conselho Executivo.
Em fevereiro de 2019, o blog Olhar Olímpico, do Uol, explicou que o movimento olímpico está disposto a bater de frente com os puristas e se aproximar, cada vez mais, do público jovem, principalmente daquela conectado à cultura de rua.