Brasiliense Viviane Araújo vence luta no UFC 240 do Canadá
Após anúncio da vitória, lutadora mandou recado às mulheres vítimas de violência doméstica: “Vocês não estão sozinhas”
atualizado
Compartilhar notícia
A brasiliense Viviane Araújo fez bonito dentro do octógono, nesse sábado (27/07/2019), em edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) 240, realizado em Edmonton, no Canadá. A lutadora estreante no peso-mosca venceu a veterana canadense Alexis Davis – que ocupa a sétima posição do ranking da categoria.
A vitória foi por decisão unânime: um triplo 29-28. Essa é a oitava vitória na carreira de Viviane Araújo e a terceira derrota seguida da canadense no UFC.
Após o anúncio, a lutadora, nascida no Distrito Federal e moradora de Ceilândia, mandou um recado às mulheres que sofrem violência doméstica. “Acredite, vocês não estão sozinhas. Todas nós temos muita força dentro de nós”, disse.
Aos 32 anos, a lutadora da Ceilândia fez sua segunda apresentação na maior organização de MMA do planeta, na última luta do card preliminar da noite de combates. Dessa vez, ela desceu do peso-galo femininos para o mosca. Segundo a brasileira, a decisão se deu por conta do tamanho dela (1,65m). Nos galos, ela teria de enfrentar sempre lutadoras maiores e mais pesadas.
Card principal
No card principal do UFC 240, o havaiano Max Holloway, que havia sofrido sua primeira derrota na carreira em abril deste ano, chegou à 15ª vitória após derrotar o ex-campeão do peso-leve Frankie Edgar, também por decisão unânime – 50/45; 50-45 e 48-47.
Holloway não teve vida longa no peso-leve, para lutadores com até 70,3kg. Em sua primeira luta após subir para a categoria foi derrotado e decidiu retornar ao peso-pena (até 65,8kg), onde é campeão.
Esta foi a 14ª vitória seguida do havaiano na categoria e a terceira defesa de cinturão.