metropoles.com

Brasiliense vence o Luziânia e passa em primeiro no Candangão Sub-20

Jogando na Boca do Jacaré, o Brasiliense venceu por 3 x 0 e voltou à liderança do Grupo B. O time enfrentará o Paranoá nas quartas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Luã Tomasson/Brasiliense FC
Kersul e Isaac Brasiliense
1 de 1 Kersul e Isaac Brasiliense - Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense venceu o Luziânia por 3 x 0 e reassumiu a ponta do Grupo A do Candangão Sub-20. Os gols foram marcados por João Marcelo e Kersul. O resultado garante também a equipe a primeira colocação do grupo, com 16 pontos.

Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

O Brasiliense quase abriu o placar na primeira boa oportunidade do jogo. Em contra-ataque após escanteio, Kersul recebeu livre pela direita e tentou o passe, a bola foi cortada e voltou no jogador, que deu bom passe para Diego Xavier finalizar livre, mas a bola foi para fora.

Aos seis minutos outra grande chance. Diego Xavier limpou pela direita e cruzou rasteiro para Rogin, que chegou e finalizou, a bola explodiu na marcação e voltou para João Marcelo que finalizou para ótima defesa do goleiro Chapa.

O Brasiliense seguiu na pressão e chegou a abrir o placar aos 19 minutos, mas o gol de Diego Xavier foi anulado por impedimento. O jogo seguiu com o Brasiliense na pressão mas sem conseguir finalizar.

Mas aos 29 minutos o Brasiliense finalmente conseguiu abrir o placar. Isaac fez boa jogada pela esquerda e tocou para João Marcelo, o atacante deixou dois zagueiros no chão em uma linda arrancada e finalizou bonito para abrir o placar, 1×0 para o Jacaré.

Aos 31 minutos o Luziânia respondeu e quase veio o empate. A bola foi cruzada na área, a defesa cortou mal e Jhonatan ficou livre e finalizou para boa defesa de Guilherme. Aos 34 minutos mais uma ótima chance do time da igrejinha. Mateus recebeu na direita, cortou para o meio e chutou com categoria, o goleiro Guilherme foi bem e fez uma grande defesa de mão trocada.

O Brasiliense só voltou a chegar aos 41 minutos. Bola levantada na área para Ibson, que testou firme mas a bola subiu e saiu sem perigo. Aos 44 minutos outra boa chance. Schimaltz passou para Diego Xavier que fez o cruzamento na direita, na sobra o próprio Schimaltz finalizou de carrinho, mas pegou embaixo da bola.

Segundo Tempo

O Brasiliense voltou melhor e logo aos seis minutos aumentou a vantagem. Em contra-ataque, Schimaltz tirou o zagueiro e passou para Isaac, que dominou e tocou para Kersul livre, ele dominou de direita e finalizou de esquerda para fazer 2×0 para o Brasiliense.

O jogo ficou mais faltoso e ambas as equipes pouco conseguiam criar jogadas no ataque. Tanto que uma nova chance só surgiu aos 31 minutos. Kersul deu excelente passe e deixou Heitor na cara do gol, mas  ele desperdiçou cara a cara com o goleiro, e chutou para fora.

Aos 33 minutos o Brasiliense ampliou ainda mais o marcador. Kersul de forma inteligente conseguiu roubar a bola, e cruzou rasteiro na medida para Isaac, que finalizou com categoria para fazer o terceiro do Jacaré, 3×0 e liderança do grupo garantida. O Brasiliense fez o quarto com Maycon aos 37 minutos mas o gol foi anulado.

O jogo chegou a ter uma breve confusão, que logo foi resolvida. Aos 40 minutos Maycon acabou expulso. E assim terminou o jogo, vitória do Brasiliense por 3×0, e a liderança garantida. Na próxima fase, o Jacaré enfrenta o Paranoá, em jogo de ida e volta, com a vantagem de decidir em casa.

 

Ficha Técnica

Brasiliense 3 x 0 Luziânia
Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Sétima Rodada
Boca do Jacaré, sábado (15/6), 15h

Árbitro: Pedro Alves
Árbitro Assistente 1: Josieliton Silva
Árbitro Assistente 2: Douglas Penha
4º Árbitro: Robson de Souza Alves

BRASILIENSE

Guilherme; Dharllyson, Ibson, Lucena e Hugo Mendes; Juninho, Schimaltz (Sebastyan), Diego Xavier (Heitor) e Kersul; João Marcelo e Rogin

Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: João Marcelo e Kersul
Cartão amarelo: Hugo Mendes e Juninho
Cartão Vermelho: Maycon

 

LUZIÂNIA

Chapa; Igor, Juninho Titela, Manu e Lucca (Jeovany), Pierre (Luiz Fernando), Romualdo, Mateus e Juan Victor; João Torres e Jhonatan

Técnico: Hugo Matos
Gols: Não teve
Cartões Amarelos: Pierre, Manu e Romualdo

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?