metropoles.com

Brasiliense vence o Legião e se mantém invicto no sub-20

Em jogo fora de casa, a equipe conseguiu sua segunda vitória e se manteve na liderança do Grupo B

atualizado

Compartilhar notícia

Lua Tomasson/Brasiliense
Jogo Sub 20 Legião e Brasiliense
1 de 1 Jogo Sub 20 Legião e Brasiliense - Foto: Lua Tomasson/Brasiliense

O Brasiliense venceu o seu segundo jogo no Candangão Sub-20 e se manteve na liderança do Grupo B. A vitória veio contra o Legião por 2 x 0, com gols de Dharlysson e Juninho.

Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

O início de jogo foi truncado, com poucas chegadas ao ataque. O Brasiliense teve a primeira boa chegada aos três minutos. Dharlysson encontrou Diego Xavier que fez boa jogada pela direita, e encontrou Maycon sozinho no meio, mas a finalização saiu a direita.

O Legião conseguiu responder aos oito minutos. Guilherme recebeu na esquerda, trouxe pro meio e finalizou, a bola saiu com perigo. O Brasiliense voltou a ter mais posse de bola, e chegou com perigo aos 13 minutos. Schimaltz chutou de longe, a bola desviou na zaga e por pouco não enganou o goleiro Max Kener.

O Legião respondeu logo em seguida, aos 15 minutos. Tiago Botelho cruzou na medida para Ruann Roger, que cabeceou bem, a bola quicou no gramado e acertou a trave. O Legião teve outra boa chance aos 22 minutos. Erik Oriel recebeu no meio, carregou e bateu rasteiro, para boa defesa de Guilherme.

Aos 24 minutos, o Brasiliense tentou na bola parada abrir o placar. Após cruzamento na área, o zagueiro Igor Carmino cabeceou, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 28 minutos, pênalti para o Brasiliense. Após troca rápida de passes, Schimaltz foi derrubado dentro da área. Kersul foi para a cobrança mas o chute foi para fora.

O Brasiliense abriu o placar aos 33 minutos. Dharlysson recebeu na direita, avançou e finalizou com categoria para marcar um golaço, 1 x 0 Brasiliense. Aos 40 minutos quase veio o segundo. Kersul virou o jogo para Rogin, que driblou, entrou na área e soltou a bomba, para defesa de Max Kener.

Aos 44 minutos o Brasiliense perdeu outra boa chance. Schimaltz recebeu de Kersul dentro da área, mas acabou chutando fraco, no meio do gol. No último lance da primeira etapa, falta para o Brasiliense perto da área. Kersul cobrou e o goleiro Max Kener fez a defesa.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou morno, as duas equipes não conseguiam acertar o último passe e nos 10 primeiros minutos nenhuma finalização a gol foi feita. A primeira chegada foi somente aos 15 minutos. Dharlysson fez boa jogada pela direita e rolou rasteiro, a bola passou e sobrou para Rogin que chegou batendo na rede pelo lado de fora.

Aos 18 minutos o Brasiliense teve boa chance de ampliar. Hugo deu passe para Diego Xavier que finalizou, a bola tirou tinta da trave esquerda. Aos 18 minutos o Brasiliense teve boa chance de ampliar. Hugo deu passe para Diego Xavier que finalizou e quase fez mais um.

Melhor na segunda etapa, o Brasiliense ampliou o placar aos 21 minutos. Schimaltz cobrou a falta e Juninho se antecipou para ampliar o placar, 2 x 0. As equipes fizeram alterações mas sem ninguém conseguir levar perigo para o adversário. Somente aos 40 minutos o jogo voltou a ter uma finalização. Montanha roubou a bola e passou para Heitor, ele avançou e chutou mas a bola subiu e saiu sem perigo.

O Brasiliense chegou mais uma vez aos 43 minutos. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Montanha que de canhota pegou de primeira, sem perigo. Aos 45 minutos, outra grande chance para o Brasiliense. Sérgio recebeu cara a cara com o goleiro e finalizou, mas o goleiro Max Kener tirou com os pés.

Na última chance do jogo, o Brasiliense levou perigo novamente. Montanha invadiu a área e rolou para Sérgio finalizar para mais uma grande defesa do goleiro. Final de jogo, 2 x 0 para o Jacaré. O Brasiliense voltará a campo no próximo final de semana, o adversário será o Greval na Boca do Jacaré, em horário a ser definido.

Ficha Técnica

Legião 0 x 2 Brasiliense

Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Terceira Rodada

CT do Legião, sábado (18/5), às 10h

Árbitro: Gildevam Lacerda
Árbitro Assistente 1: Josieliton Silva
Árbitro Assistente 2: Isabela Morais
4º Árbitro: Pedro Alves

LEGIÃO

Max Kener; Matheus do Vale, Ferreirinha, Willian e Vinicius Alves; Lucas Lima, Renan Vieira (Leyandro), Tiago Botelho (Rodrigo Peres) e Guilherme; Erik Oriel (Erysson) e Ruann (Leonidas)

Técnico: Evilásio de Almeida

Cartões Amarelos: Tiago, Matheus do Vale e Leyandro

BRASILIENSE

Guilherme; Dharlysson, Ibson, Igor Carmino e Hugo; Juninho, Pablo Schimaltz (Gabriel Planta), Diego Xavier (Montanha) e Kersul; Maycon Gabriel e Rogin (Heitor)

Técnico: Jonathan Gabriel

Gols: Dharlysson e Juninho

Cartões amarelos: Ibson e Hugo

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?