Brasiliense vence o Legião e se mantém invicto no sub-20
Em jogo fora de casa, a equipe conseguiu sua segunda vitória e se manteve na liderança do Grupo B
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense venceu o seu segundo jogo no Candangão Sub-20 e se manteve na liderança do Grupo B. A vitória veio contra o Legião por 2 x 0, com gols de Dharlysson e Juninho.
Confira como foi a partida:
Primeiro Tempo
O início de jogo foi truncado, com poucas chegadas ao ataque. O Brasiliense teve a primeira boa chegada aos três minutos. Dharlysson encontrou Diego Xavier que fez boa jogada pela direita, e encontrou Maycon sozinho no meio, mas a finalização saiu a direita.
O Legião conseguiu responder aos oito minutos. Guilherme recebeu na esquerda, trouxe pro meio e finalizou, a bola saiu com perigo. O Brasiliense voltou a ter mais posse de bola, e chegou com perigo aos 13 minutos. Schimaltz chutou de longe, a bola desviou na zaga e por pouco não enganou o goleiro Max Kener.
O Legião respondeu logo em seguida, aos 15 minutos. Tiago Botelho cruzou na medida para Ruann Roger, que cabeceou bem, a bola quicou no gramado e acertou a trave. O Legião teve outra boa chance aos 22 minutos. Erik Oriel recebeu no meio, carregou e bateu rasteiro, para boa defesa de Guilherme.
Aos 24 minutos, o Brasiliense tentou na bola parada abrir o placar. Após cruzamento na área, o zagueiro Igor Carmino cabeceou, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 28 minutos, pênalti para o Brasiliense. Após troca rápida de passes, Schimaltz foi derrubado dentro da área. Kersul foi para a cobrança mas o chute foi para fora.
O Brasiliense abriu o placar aos 33 minutos. Dharlysson recebeu na direita, avançou e finalizou com categoria para marcar um golaço, 1 x 0 Brasiliense. Aos 40 minutos quase veio o segundo. Kersul virou o jogo para Rogin, que driblou, entrou na área e soltou a bomba, para defesa de Max Kener.
Aos 44 minutos o Brasiliense perdeu outra boa chance. Schimaltz recebeu de Kersul dentro da área, mas acabou chutando fraco, no meio do gol. No último lance da primeira etapa, falta para o Brasiliense perto da área. Kersul cobrou e o goleiro Max Kener fez a defesa.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou morno, as duas equipes não conseguiam acertar o último passe e nos 10 primeiros minutos nenhuma finalização a gol foi feita. A primeira chegada foi somente aos 15 minutos. Dharlysson fez boa jogada pela direita e rolou rasteiro, a bola passou e sobrou para Rogin que chegou batendo na rede pelo lado de fora.
Aos 18 minutos o Brasiliense teve boa chance de ampliar. Hugo deu passe para Diego Xavier que finalizou, a bola tirou tinta da trave esquerda. Aos 18 minutos o Brasiliense teve boa chance de ampliar. Hugo deu passe para Diego Xavier que finalizou e quase fez mais um.
Melhor na segunda etapa, o Brasiliense ampliou o placar aos 21 minutos. Schimaltz cobrou a falta e Juninho se antecipou para ampliar o placar, 2 x 0. As equipes fizeram alterações mas sem ninguém conseguir levar perigo para o adversário. Somente aos 40 minutos o jogo voltou a ter uma finalização. Montanha roubou a bola e passou para Heitor, ele avançou e chutou mas a bola subiu e saiu sem perigo.
O Brasiliense chegou mais uma vez aos 43 minutos. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Montanha que de canhota pegou de primeira, sem perigo. Aos 45 minutos, outra grande chance para o Brasiliense. Sérgio recebeu cara a cara com o goleiro e finalizou, mas o goleiro Max Kener tirou com os pés.
Na última chance do jogo, o Brasiliense levou perigo novamente. Montanha invadiu a área e rolou para Sérgio finalizar para mais uma grande defesa do goleiro. Final de jogo, 2 x 0 para o Jacaré. O Brasiliense voltará a campo no próximo final de semana, o adversário será o Greval na Boca do Jacaré, em horário a ser definido.
Ficha Técnica
Legião 0 x 2 Brasiliense
Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Terceira Rodada
CT do Legião, sábado (18/5), às 10h
Árbitro Assistente 1: Josieliton Silva
Árbitro Assistente 2: Isabela Morais
4º Árbitro: Pedro Alves
LEGIÃO
Max Kener; Matheus do Vale, Ferreirinha, Willian e Vinicius Alves; Lucas Lima, Renan Vieira (Leyandro), Tiago Botelho (Rodrigo Peres) e Guilherme; Erik Oriel (Erysson) e Ruann (Leonidas)
Técnico: Evilásio de Almeida
Cartões Amarelos: Tiago, Matheus do Vale e Leyandro
BRASILIENSE
Guilherme; Dharlysson, Ibson, Igor Carmino e Hugo; Juninho, Pablo Schimaltz (Gabriel Planta), Diego Xavier (Montanha) e Kersul; Maycon Gabriel e Rogin (Heitor)
Técnico: Jonathan Gabriel
Gols: Dharlysson e Juninho
Cartões amarelos: Ibson e Hugo