Brasiliense vence o Interporto por 10 x 0 e aplica maior goleada da história do Brasileirão
Em uma partida avassaladora, o Jacaré fez 10 x 0 e aplicou maior goleada na história dentro das quatro divisões
atualizado
Compartilhar notícia
Contra o vice lanterna do Grupo A5 da Série D, o Brasiliense aplicou outra goleada, na noite desta segunda-feira (10/7).
Na Boca do Jacaré, a equipe amarela não tomou conhecimento do Interporto e passeou no gramado na construção do placar elástico de 10 x 0, protagonizando a maior goleada na história dentro das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
Em uma partida avassaladora, Bruno Cosendey (3x), Tobinha, Zotti, Gabriel, Matheus Barboza, Lila e Wallace balançaram a rede. Com a vitória, o Brasiliense chegou aos 20 pontos, mas ainda não entrou no G4, pois tem uma vitória a menos em relação ao União, primeiro time na zona de classificação.
O time de Taguatinga pode alcançar um lugar entre os quatro melhores na próxima rodada, quando enfrenta o Anápolis (terceiro colocado com 21 pontos), fora de casa, no sábado (15/7), às 17h.
Primeiro tempo
De maneira contundente, o Jacaré dominou toda a primeira etapa, mas demorou para abrir o placar. A equipe já começou agressiva aos sete minutos. Tarta arriscou de fora no cantinho, mas Rodineli fez a defesa. Aos 11’, Zotti levantou a bola na área e a cabeçada de Wallace parou no goleiro do Interporto. Quatro minutos depois, Tarta finalizou de longe, mas dessa vez o chute de bico saiu pela direita do gol.
Aos 19’, Joãozinho rabiscou a defesa até chegar no fundo e rolar rasteiro para Tara, na marca do pênalti, finalizar de primeira para fora.
A primeira finalização do Interporto só aconteceu aos 22 minutos, e não levou perigo ao gol. Klayton ficou com a sobra na entrada da área e finalizou quase na bandeira de escanteio.
Após a chegada do Interporto, o Brasiliense voltou a amassar o adversário no campo de defesa, e só cedeu espaço para mais uma finalização dos tocantinenses. Aos 27’, Tarta colocou Tobinha na cara do gol, e o camisa 22 finalizou em cima de Rondineli. Com 36’, João Pedro de cabeça desviou para fora uma cobrança de escanteio.
Na altura dos 37’, o Brasiliense finalizou praticamente em todos os minutos. Em cobrança de falta, Zotti levantou na área e Wallace completou o cruzamento me cima do goleiro. Aos 38’, Tarta tabelou com Zotti e saiu na cara do gol, mas bateu em cima do arqueiro.
Com 39’, Joãozinho avançou pela direita e cruzou rasteio na cabeça da área. Zotti fez o corta luz e Bruno Cosendey bateu no cantinho para fazer 1 x 0.
Aos 41’, Bruno Cosendey brigou com a marcação e ficou com o gol livre para o chute, mas a zaga se recuperou afastando a bola rolava para o gol.
Com 43 minutos jogados, foi a vez de Tobinha ganhar a dividida com a marcação e sair na cara do gol, mas o chute saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Tobinha recebeu de Zotti, e bateu no contra pé do goleiro para marcar o segundo.
O terceiro do Jacaré saiu aos 46 minutos. Bruno Cosendey ficou com a sobra dentro da área e tocou de calcanhar para Zotti, que livre de marcação na parede da área, bateu de primeira. Rondineli ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
O primeiro tempo foi fechado com mais um gol de Bruno Cosendey. João Paulo escapou na ponta esquerda e rolou para o camisa 11 tocar para o gol aberto. 4 x 0.
Segundo tempo
A segunda etapa seguiu com o Brasiliense em cima em busca de ampliar o placar. O que aconteceu logo com dois ataques. Tobinha levantou a bola na área e Gabriel cabeceou para marcar, aos dois minutos. Com sete jogados, Lila lançou Matheus Barboza em velocidade, que balançou na frente da marcação, cotou para o meio e bateu no canto. 6 x 0 no placar.
Em um jogo de ataque contra defesa, o Jacaré empilhava chances. Aos 13’, Tarta bateu de fora e a bola saiu rente a trave. Dois minutos depois, Caetano rolou de calcanhar para Matheus Barboza chutar em cima do arqueiro.
Com 18 minutos, Tarta, que arriscou sem sucesso o jogo inteiro, foi premiado. O camisa 8 dominou na frente da área e bateu de esquerda no cantinho, sem chance de defesa.
Aos 23’, Wallace lançou Bruno Cosendey entre os zagueiros, que só deslocou o goleiro para anotar seu hat-trick no jogo.
O nono gol saiu com 26 minutos. Lila dentro da área bateu no cantinho, e desestabilizou ainda mais o time do Interporto, que acabou também sofrendo o décimo. Aos 28’, Wallace de cabeça fechou a conta da goleada histórica.
O Interporto ainda teve uma finalização derradeira, aos 38 minutos, mas Luís Bahia só conseguiu balançar a rede pelo lado de fora. Fim de jogo: 10 x 0 para o Jacaré.
BRASILIENSE 10 X 0 INTERPORTO
Série D 2023 – fase de grupos – décima segunda rodada
10/7/2023, 20h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima-RN
Árbitro Assistente 1: Milton Jeronimo Alves-DF
Árbitro Assistente 2 : Marconi Souza-DF
Quarto Árbitro: Matheus Moraes-DF
BRASILIENSE
Ravel; Daniel Mendonça (Caetano), Igor, Gabriel e João Paulo; Wallace, Tarta e Zotti (Lila); Tobinha (Cabralzinho), Joãozinho (Matheus Barboza) e Bruno Cosendey
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Bruno Cosendey (39’ 1T, 50’ 1T e 23’ 2T), Tobinha (44’ 1T), Zotti (46’ 1T), Gabriel (2’ 2T), Matheus Barboza (9’ 2T), Tarta (18’ 2T), Lila (26’ 2T) e Wallace (28’ 2T)
Cartões amarelos: Wallace
INTERPORTO
Rondileli; Junior (Iarlei), Geykson, João Pedro (Renato) e Pedro Santos; Alexandre Gaúcho; Lucas Felipe e Gabriel; Klayton, Thyago (Luís Bahia) e João Vitor
Técnico: Ítalo Souza
Cartões amarelos: Junior, Rondineli