Brasiliense vence o Goianésia no último teste antes do Candangão 2024
O Brasiliense levou a melhor e venceu o Goianésia no último amistoso antes da estreia no Candangão 2024; veja como foi a partida
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense venceu a equipe do Goianésia por 1×0, na manhã deste domingo (07/01), no último amistoso preparatório do time. A equipe se impôs e, com superioridade na partida, saiu vitoriosa do confronto.
O Brasiliense chegou bem já aos dois minutos de jogo do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Max se antecipou, desviou e quase abriu o placar. A equipe voltou a chegar bem, novamente em escanteio, aos 10. Dessa vez, a cabeçada foi de Wallace e a bola passou perto.
Com a boa marcação feita pelo Brasiliense, o Goianésia só chegou pela primeira vez aos 30 minutos. Após bate e rebate depois de uma cobrança de falta, Gabriel Henrique quase marcou, mas a bola subiu bastante e saiu.
Aos 33 minutos, mais uma boa chance para o Brasiliense. Bernardo cobrou o escanteio e Tobinha subiu com liberdade, porém a cabeça saiu alta. Aos 38 minutos, o Goianésia respondeu. Jogada pela esquerda e chute de longe, para defesa em dois tempos de Ravel.
Segundo tempo com gol do Brasiliense
Na segunda etapa o Brasiliense voltou pressionando, e já no primeiro minuto quase abre o placar. Júlio Lima recebeu e chutou forte. O goleiro da equipe goiana defendeu, evitando o primeiro do Jacaré.
As equipes mexeram bastante nas peças iniciais, mas o Brasiliense seguiu com mais posse de bola. Aos 19 minutos, o Brasiliense teve mais uma boa chance. Lila avançou e da intermediária tentou surpreender, mas acabou pegando muito embaixo da bola, que saiu em tiro de meta.
Aos 20 minutos, outra chance clara de gol. Lila recebeu na área e achou Joãozinho livre pela direita. O Atacante não conseguiu se equilibrar após o domínio e a finalização saiu fraca, em cima do goleiro do Goianésia. Joãozinho chegou bem novamente aos 28 minutos, finalizando de dentro da área, para fora.
Aos 34 minutos o Brasiliense voltou a ter a chance de abrir o placar. Joãozinho disparou pela direita com muita velocidade, ganhando da marcação. Ao finalizar, viu o zagueiro travar o que seria o primeiro gol da equipe.
A pressão do Brasiliense deu resultado no final da segunda etapa, aos 44 minutos. Kersul carregou em boa jogada para a direita e tocou para o meio, encontrando Luquinhas com liberdade que finalizou bem, no contrapé do goleiro, para abrir o placar. Brasiliense 1×0, placar final da partida.
Estreia no Candangão
O Brasiliense terá a sua estreia no Candangão 2024 jogando em casa, em partida marcada para o próximo domingo (14/1), contra a equipe do Ceilandense.