Brasiliense vence mais uma e segue na liderança do Candangão sub-20
Com a vitória sobre o Planaltina, o Brasiliense lidera o Grupo B com 13 pontos, e segue invicto na competição
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense venceu mais uma e segue invicto no Candangão Sub-20. O time foi até Planaltina de Goiás e venceu os donos da casa por 1 x 0, com um golaço marcado por Juninho no final da primeira etapa. Confira como foi a partida:
Primeiro Tempo
O Brasiliense começou na pressão, e teve a primeira chance aos quatro minutos. Schimaltz cruzou para Lucena, que cabeceou com perigo. Aos sete minutos a equipe chegou novamente. Diego Xavier recebeu pela direita e finalizou, mas a bola subiu.
A pressão seguiu e aos 10 minutos outro lance de perigo do Brasiliense. Schimaltz pegou a sobra na entrada da área e finalizou de primeira, a bola chegou a resvalar na trave e saiu. O Planaltina voltou a chegar com perigo aos 16 minutos. Após lateral a bola sobrou para Samuel que finalizou no meio, para defesa de Hudson.
O Brasiliense quase abriu o placar aos 17 minutos. Hugo cruzou na medida para Isaac, que cabeceou e a bola explodiu na trave. O Jacaré criou outra grande chance aos 28 minutos. Schimaltz tentou a finalização de fora da área, a bola bateu na defesa e sobrou para Dharllysson, que chutou de primeira, para grande defesa do goleiro Dourado.
De tanto pressionar, o Brasiliense inaugurou o placar aos 39 minutos. A bola quicou e sobrou para Juninho, que quase do meio campo acertou um ótimo chute para encobriu o goleiro para abrir o placar, 1×0. O segundo gol quase saiu aos 42 minutos. Schimaltz bateu de canhota de fora da área e a bola passou perto. No último lance da primeira etapa, outra chance para o Brasiliense. Cruzamento para Maycon que cabeceou em cima do goleiro.
Segundo Tempo
Aos três minutos o Brasiliense chegou pela primeira vez e quase ampliou. Após boa troca de passes, Rogin chutou de fora e por pouco não ampliou. Aos cinco minutos, o Planaltina respondeu. O zagueiro Geraldo cobrou falta do meio campo com muita força e ela explodiu na trave. No lance seguinte o Brasiliense também acertou a trave. Rogin recebeu a bola pelo meio e chutou, a bola bateu na trave direita e na volta o próprio jogador teve outra chance, mas finalizou para fora.
O jogo ficou morno e só teve nova chance aos 17 minutos. O Planaltina chegou com Vicente que chutou de longe, mas o goleiro Hudson fez a defesa em dois tempos. Aos 21 minutos outra chegada da equipe. Geraldo cobrou outra falta de longe que passou com perigo.
Só aos 23 minutos o Brasiliense voltou a levar perigo. Escanteio cobrado na cabeça de Maycon, que testou firme, para grande defesa do goleiro Dourado. Aos 28 minutos outra chance. Pedro Ryan chutou de fora da área para defesa do goleiro.
Aos 37 minutos, o Brasiliense teve a chance de fazer o segundo em dois chutes. Juninho e Gabriel Planta tentaram a finalização de longe, mas ambas foram para fora. Aos 46 minutos, o Planaltina teve a melhor oportunidade da segunda etapa. Ricardo ficou livre na cara do goleiro mas finalizou mal, por cima.
O Brasiliense respondeu aos 39 minutos, Heitor recebeu pela esquerda , driblou pro meio e bateu, em cima do goleiro. No fim do jogo o Brasiliense ainda teve a última oportunidade. Heitor aproveitou o erro da zaga com o goleiro e roubou a bola, ele finalizou de canhota mas o zagueiro se recuperou a tempo de tirar a bola em cima da linha. Fim de jogo, 1×0 e mais uma vitória do Brasiliense.
Ficha Técnica
Planaltina 0 x 1 Brasiliense
Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Quinta Rodada
CT do Planaltina, sábado (1º/6), 9h30
Árbitro Assistente 1: Anna Carolina
Árbitro Assistente 2: David Santos
4º Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Delegado: Rodrigo Paulino
Planaltina
Dourado; Marcos Vinicius (Luís Felipe) (Ricardo), Geraldo, Pedro Lucas e Víctor Gallo; Danil, Abraao (Vicente), Thauan e Maurício (Richel); Samuel e Florisvaldo
Técnico: Ricardo Martins
Gols: Não teve
Cartões amarelos: Victor Gallo e Thauan
Cartão Vermelho: Victor Gallo
Hudson; Dharllyson, Carmino, Lucena e Hugo Mendes; Juninho, Schimaltz (Heitor) e Rogin (Gabriel Planta); Isaac (Pedro Ryan), Diego Xavier (Ryan Sebastian) e Maycon (Alexandre)
Técnico: Jonathan Gabriel
Gols: Juninho
Cartões amarelos: Dharlysson, Hudson e Schimaltz