Brasiliense vence Gama nos pênaltis e é finalista do Candangão Sub-20
Após empate por 3 x 3, a equipe garantiu a vitória nos pênaltis por 6 x 5, com duas defesas do goleiro Hudson
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense está na final do Candangão Sub-20. O Jacaré derrotou o Gama nos pênaltis e garantiu a vaga. A equipe também estará na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a Copinha.
Confira como foi a partida:
Primeiro Tempo
O jogo começou intenso, com muita disputa de bola entre os times, mas com pouca produtividade. A primeira chance real do jogo foi do Brasiliense, aos 16 minutos. A resposta do Gama veio aos 24 minutos. Dudu recebeu com liberdade e tentou o chute de longe, mas a bola foi no meio do gol e não levou perigo.
Aos 33 minutos o Brasiliense chegou mais uma vez. Pedro Ryan recebeu de Dharllyson e cruzou, Diego Xavier quase conseguiu desviar para o gol e abrir o placar. Aos 35 minutos mais uma chance do Jacaré. Novamente após escanteio, Ibson cabeceou mas não levou perigo. Aos 37 minutos, novamente uma boa chance para o Brasiliense. O goleiro Arthur dominou mal a bola, e por pouco Maycon não tocou para o gol
Aos 41 minutos o Gama saiu da pressão que sofria e conseguiu abrir o placar. Escanteio cobrado na área, a defesa falhou e viu Toró cabecear livre. Na saída de bola, o Gama recuperou a posse, Rafael Silva ficou com ela e tocou para Etcheverry que chutou na saída do goleiro para ampliar, 2 x 0.
Mas o Brasiliense conseguiu responder pouco depois, aos 44 minutos, e diminuir o placar. Pedro Ryan cruzou de esquerda, Maycon fez um belo corta luz e a bola sobrou para Diego Xavier, que bateu na saída do goleiro, o zagueiro ainda tentou cortar mas ela entrou, 2 x 1.
Segundo Tempo
O Brasiliense voltou em busca do empate, e conseguiu logo aos dois minutos. Juninho recebeu e de primeira chutou forte, o goleiro Arthur espalmou e falhou no rebote, e o zagueiro Ibson colocou para o fundo das redes para empatar o jogo novamente, 2 x 2.
Aos oito minutos quase a virada. Após escanteio, a bola foi desviada pela própria zaga do Gama e sobrou limpa para Maycon, que tentou dominar próximo ao gol ao invés da finalização de primeira, e perdeu boa oportunidade.
Aos 19 minutos o Brasiliense virou a partida. Após cruzamento da direita, o zagueiro Luiciano cortou com a mão e o pênalti foi marcado. Kersul foi para a cobrança e com muita categoria, deslocou o goleiro, e virou o jogo, 3 x 2.
Mas o Gama empatou logo na saída de bola. Após boa defesa do goleiro Guilherme, a zaga afastou, e na sequência foi cruzada, Kristoffer, que havia acabado de entrar, se antecipou e bateu para empatar, 3×3.
O Brasiliense quase ficou a frente do placar mais uma vez aos 25 minutos. Após cruzamento de Dharllyson, Luiciano tentou a cabeçada e quase fez contra. As equipes diminuíram o ritmo e os ataques pouco criaram no final do jogo, que terminou em 3 x 3 e foi para as penalidades.
Nas cinco primeiras cobranças, um erro de cada lado, 4 x 4. Mas nas alternadas o Brasiliense foi melhor e venceu por 6 x 5. Com o resultado, o Jacaré garantiu a vaga na final e na Copa São Paulo 2025.
Ficha técnica
Brasiliense 3 (6) x (5) 3 Gama
Boca do Jacaré, sábado (13/7), às 16h
BRASILIENSE
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Diego Xavier, Ibson e Kersul
Cartões amarelos: Schimaltz e Diego Xavier
GAMA
Arthur; Dudu (Yuri), Jhuan Pablo, Luiciano e Jonathan; Toró, Kellvin (Victor Fonseca), André Filipe e Gustavo Etcheverry; Felipe Cavalcante (Matheus Manoel) e Rafael Silva (Kristoffer)
Técnico: Marcus Vinícius
Gols: Toró, Etcheverry e Kristoffer
Cartões amarelos: Kellvin, Rafael Silva, Dudu e Luiciano