Brasiliense vence fora de casa no jogo de ida da 2ª fase da Série D
Em jogo no Espírito Santo, o Brasiliense venceu o Real Noroeste por 2 x 0, com gols marcados por João Santos e Nenê Bonilha
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense foi superior em todo o jogo e venceu o Real Noroeste por 2 x 0, neste sábado (27/7), no estádio Joaquim Alves de Souza, na partida de ida pela 2ª fase da Série D. Os gols da vitória do Jacaré foram marcados por João Santos e Nenê Bonilha. Confira como foi a partida:
Primeiro Tempo
Aos sete minutos, a primeira chegada do jogo foi do Real Noroeste. Djavan pegou a sobra e finalizou, sem perigo. Aos 10 minutos o Brasiliense respondeu. Tarta levantou para Nenê Bonilha, que tentou de cabeça mas não conseguiu colocar força na bola.
Outra chance para o Jacaré apareceu aos 12 minutos. A bola foi virada para Patryck, que escorou para Tarta, que chutou forte por cima. Aos 15 minutos, o placar por muito pouco não foi aberto. Nenê Bonilha avançou e tentou a finalização, a bola quicou e por pouco não enganou o goleiro, que colocou para escanteio.
O jogo seguiu equilibrado, mas o Brasiliense foi paciente, e foi recompensado aos 38 minutos. Após bola jogada na área, o zagueiro Rômulo tentou desviar a bola, que sobrou para João Santos, que pegou de primeira e abriu o placar, 1 x 0.
Segundo Tempo
O Brasiliense já levou perigo no primeiro minuto. Patryck ganhou na força e velocidade, e chutou firme, para defesa em dois tempos de Neguete. Mas aos três minutos o Brasiliense conseguiu ampliar o placar. Nenê Bonilha cobrou falta de longe e acertou o ângulo, ela bateu no travessão e caiu dentro do gol, um golaço para aumentar o placar, 2×0.
Aos 10 minutos o Real Noroeste chegou e quase diminuiu. Renatinho avançou pela direita e chutou forte, mas Matheus Kayser fez boa defesa. Aos 18 minutos outra chance para os donos da casa. Cruzamento para Piauí, que não conseguiu dar direção.
O Real Noroeste ficou com um jogador a menos aos 24 minutos, após Ferrugem tentar simular um pênalti, e receber o segundo amarelo. Aos 37 minutos outra boa chance para o Real Noroeste diminuir. Rômulo chutou na área, a bola foi travada e mudou de direção, com ótimo reflexo o goleiro Matheus Kayser conseguiu voltar e colocar para escanteio.
O Real Noroeste seguiu na pressão para diminuir o placar, e teve outra chance aos 40 minutos. Bola cruzada para Victor Salvador que cabeceou para ótima defesa de Matheus Kayser. Sem mais oportunidades, o jogo terminou em 2 x 0 para o Brasiliense. A partida de volta será no próximo final de semana, na Boca do Jacaré
Ficha Técnica
Real Noroeste 0 x 2 Brasiliense
Série D- 2ª fase- Jogo de Ida
Local e horário: Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, sábado (27/7), às 16h
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira
Árbitro Assistente 1: Francisco Marcondes
Árbitro Assistente 2: Yuri Rodrigues
4º Árbitro: Rafael Lourenço
Analista de Campo: Devarly Lira
REAL NOROESTE
Neguete, Ângelo (Ryan), Felipe Ferreira, Rômulo e Arlen; Victor Salvador, Djavan (Ferrugem), Juninho Potiguar (Caxito) e Robert (Renatinho); Piauí e Vitinho
Técnico: Duzinho Reis
Gols: Não teve
Cartões amarelos: Djavan, Juninho Potiguar, Rômulo, Ferrugem e ArlenSérie
BRASILIENSE