Brasiliense vence fora de casa e garante segunda melhor campanha geral
Os gols foram marcados por Patryck e Nenê Bonilha. Na próxima fase, a equipe enfrentará o Real Noroeste
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense venceu mais uma na Série D. Em jogo fora de casa neste sábado (20/7), o time venceu o Anápolis por 2×0, e garantiu a segunda melhor campanha da competição, e ficou atrás apenas do Manauara. Os gols foram marcados por Patryck e Nenê Bonilha. Confira como foi a partida:
Primeiro Tempo
O Brasiliense foi o primeiro a chegar com perigo, aos três minutos. Nenê Bonilha fez boa jogada e tocou para Patryck, que cruzou para ele cabecear, mas a bola ficou fraca nas mãos do goleiro. Mas, aos sete minutos, o Jacaré abriu o placar. Após rebatida da zaga, Patryck protegeu, girou em cima dos zagueiros e bateu com categoria para fazer 1×0.
Aos nove minutos, o Anápolis chegou pela primeira vez. Gabriel recebeu no lado esquerdo e chutou fraco, sem perigo. Aos 11 minutos a equipe chegou outra vez. Após cruzamento na área, Luizinho testou firme mas não conseguiu dar direção, e a bola saiu por cima do gol.
O Anápolis quase chegou ao empate aos 18 minutos. Luizinho cobrou falta de longe, com perigo, e a bola saiu por pouco. Aos 21 minutos, o Brasiliense voltou a assustar. Lançamento para Keynan, que cabeceou, mas a bola saiu fraca e nas mãos do goleiro.
Aos 23 minutos, o Brasiliense ampliou o placar. Netinho fez boa jogada e chegou na linha de fundo. Ele cruzou para a área, Nenê Bonilha, bem posicionado, apareceu, testou firme, e aumentou o placar: 2×0.
O Brasiliense passou a controlar mais o jogo, que ficou menos intenso. O Anápolis chegou com perigo aos 40 minutos. Luizinho tentou pegar o cruzamento de primeira mas jogou longe. O Brasiliense quase ampliou aos 42 minutos. Nenê Bonilha cobrou falta de longe, com força, e exigiu uma grande defesa de Wellerson. Foi a última chance da primeira etapa
Segundo Tempo
O jogo voltou morno, e a primeira chance de gol foi do Brasiliense aos cinco minutos. Patryck ganhou na velocidade e no corpo, e ficou com a bola cara a cara com o goleiro, mas na hora da finalização não pegou bem e perdeu a chance de marcar o terceiro.
Aos 10 minutos, outra boa chance. Ian Carlos recebeu com liberdade na entrada da área e chutou forte, para boa defesa do goleiro. Aos 19 minutos, o Brasiliense teve outra chance de ampliar o placar. João Santos tentou da esquerda e quase fez mais um.
Aos 25 minutos o Brasiliense teve outra grande chance. Após erro na saída de bola do Anápolis, a bola sobrou para Aldo, que passou para Gabriel Pedra, que girou e finalizou para grande defesa de Wellerson.
O Anápolis teve nova chance aos 38 minutos. A falta foi cobrada com perigo, mas desviada para escanteio. Aos 46 minutos a última chance do jogo. Lila teve falta para cobrar e por pouco não fez o seu. O Brasiliense passou a tocar a bola e só esperou o tempo acabar para comemorar mais uma vitória. Fim de jogo: 2×0 para o Brasiliense.
Segunda Fase
Na próxima fase, o adversário do Jacaré será o Real Noroeste. O primeiro jogo será fora de casa, em Águia Branca, no Espirito Santo, no próximo final de semana
Ficha Técnica
Anápolis 0 x 2 Brasiliense
Série D- Fase de grupos- 14ª Rodada
Estádio Annibal Toledo, sábado (20/7), às 16h30
Árbitra: Marianna Nanni
Árbitro Assistente 1: Andre Luiz
Árbitra Assistente 2: Michele Alves
4º Árbitra: Artur de Morais
Analista de Campo: Vicente de Paula
ANÁPOLIS
Wellerson, Rikelmy Luiz, Igor, Felipe Chaves e Matheus; Pedro Thomaz, Paulinho, Luizinho e Gabriel; Cardoso e Gonçalo
Técnico: Hemerson Maria
Gols:
Cartões amarelos: Rubinho e Matheus
BRASILIENSE