metropoles.com

Brasiliense vence e garante vantagem para o jogo de volta na Série D

O Jacaré derrotou o GE Brasil por 4 x 1 e agora pode perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação para as quartas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Italo Santos/Especial Metrópoles – @italophoto
Brasil de Pelotas x Brasiliense 13
1 de 1 Brasil de Pelotas x Brasiliense 13 - Foto: Italo Santos/Especial Metrópoles – @italophoto

Na tarde deste domingo (11/8), Brasiliense e GE Brasil entraram em campo para o primeiro jogo valendo vaga nas quartas de final da Série D. No Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, o Jacaré foi dominante e garantiu uma ótima vantagem para o jogo de volta. Com gols de Joãozinho, Gui Mendes, Tobinha e Gabriel Pedra, a equipe amarela venceu por 4 x 1. Léo Santos descontou para o Xavante.

A decisão da vaga será no próximo domingo (18/8), às 15h30, na Boca do Jacaré. O Brasiliense pode perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação.

15 imagens
E deu passo importante na Série D
Agora, decide a vaga no próximo domingo (11/8)
1 de 15

Jacaré venceu por 4 x 1

Italo Santos/Especial Metrópoles
2 de 15

E deu passo importante na Série D

Italo Santos/Especial Metrópoles
3 de 15

Agora, decide a vaga no próximo domingo (11/8)

Italo Santos/Especial Metrópoles
4 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles
5 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles
6 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles
7 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles
8 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles
9 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles
10 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles
11 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles
12 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles
13 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles
14 de 15

15 de 15

Italo Santos/Especial Metrópoles

O jogo

Mesmo com quase 2.400 km de distância da Capital Federal, o Brasiliense jogou o primeiro tempo como se estivesse em casa. A primeira chance do jogo foi aos sies minutos, em uma cobrança de escanteio de Tarta que o zagueiro Araújo tocou contra, de cabeça, por cima do gol. Logo depois, Márcio Duarte avançou pela esquerda e bateu por cima do gol, anotando a segunda finalização do Jacaré antes dos 10 minutos.

O Brasiliense jogava a maior parte do tempo no campo de ataque, buscando encontrar espaços para furar o bloqueio Xavante. Aos 16’, Nenê Bonilha se posicionou para cobrar uma falta frontal, mas colocou muita força, isolando o chute. Aos 24 minutos, a pressão amarela resultou em gol. Patryck recebeu dentro da área e ajeitou para o chute indefensável de Joãozinho. 1 x 0 no placar.

Mesmo com a vantagem, o time do Brasiliense não abaixou as linhas, e continuou marcando em cima. Aos 26’, Tarta cobrou um escanteio direto para o gol. Thierry espalmou a bola que sobrou para Nenê Bonilha fuzilar, mas o arqueiro Xavante apareceu outra vez para fazer a defesa.

A primeira finalização do Brasil só aconteceu aos 27 minutos. Adriano ficou com a sobra pelo lado esquerdo da área e bateu sem direção pela linha de fundo. Aos 33’, foi a vez de Maurício ficar com um rebote em seus pés, mas o chute saiu por cima da meta sem levar perigo ao gol de Matheus Kayser.

Aos 40’, o time do Brasil chegou mais uma vez, mas sem efetividade. Lucão dominou a bola dentro a área e bateu cruzado em cima de Matheus Kayser, que fez a defesa sem dificuldades.

Ainda no primeiro tempo, o Brasiliense foi obrigado a fazer uma substituição. Nenê Bonilha deixou o campo lesionado para a entrada de Gui Mendes. O camisa 7 entrou insinuante no jogo. Aos 40’, Gui Mendes recebeu na ponta e bateu cruzado pelo lado esquerdo do gol.

Na altura dos 43 minutos de jogo, Tarta dominou a bola na entrada da área e conseguiu tocar para Gui Mendes na cara do gol. O ponta bateu colocado anotando o segundo gol do Jacaré´.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Brasil voltou com mais atitude no campo de ataque, mas sem precisão nas chances criadas. Aos cinco minutos, Mário Henrique conduziu com liberdade pelo lado esquerdo e finalizou por cima da meta.

Aos 10’, o Jacaré chegou pela primeira vez na metade final do jogo. Joãozinho carregou a bola com espaço, mas acabou batendo de bico pelo lado esquerdo do gol.

Com 12 minutos de jogo, Mário Henrique saiu na cara do gol e bateu rasteiro, mas Matheus Kayser fez a defesa com o pé esquerdo. A resposta amarela veio aos 26’. Tarta arriscou de fora da área, mas pegou mal, mandando a bola pela linha de fundo sem qualquer perigo.

A vantagem do Jacaré deixava a equipe confortável para se arriscar poucas vezes ao ataque e de maneira letal. Aos 31’, Tarta cobrou escanteio que foi desviado por Keynan até os pés de Tobinha. O atacante (que ficou fora do time por quatro jogos com uma lesão no rosto), escorou a bola no segundo poste, marcando o terceiro do Brasiliense.

O Jacaré não teve muito tempo para comemorar o 3 x 0. Aos 34’, Marcinho cobrou escanteio e Léo Santos desviou para o fundo do gol, diminuindo a vantagem amarela.

Os minutos finais foram de um jogo desorganizado, com Brasil buscando mais um gol e o Jacaré administrando a vantagem. Aos 37’, Gui Mendes perdeu o tempo da bola aos receber em velocidade pelo corredor esquerdo e bateu sem força em cima do goleiro. Aos 41’, Netinho afastou mal a bola dentro da área e Nicolas Queiroz bateu de primeira em cima de Keyser.

A conta do jogo foi fechada com o Jacaré ampliando a vantagem. Aos 51 minutos, Gabriel Pedra arriscou um chute de fora da área que o goleiro Thierry tentou defender, mas deixou a bola passar por baixo das mãos, dando ao Brasiliense o quarto gol que decretou o placar final em 4 x 1.

GE BRASIL 1 X 4  BRASILIENSE

Série D – Oitavas – Ida

11/08/2024, 16h – Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS

Árbitro: Alexandre Vargas-RJ
Árbitro Assistente 1: 
Daniel Oliveira-RJ
Árbitro Assistente 2: 
Júlio César Souza-RJ
Quarto Árbitro: 
Francisco Soares-RS

GE BRASIL

Thierry; Pizzi (Léo Santos), Lopes, Maurício Moraes e Mário Henrique; Araújo; Maurício e Rafael; Matheus Guimarães; Adriano Klein (Marcinho) e Lucão

Técnico: Marcelo Caranhato

Gols: Léo Santos (34’ 2T)

BRASILIENSE

Matheus Kayser; Netinho, Igor Morais, Keynan e Márcio Duarte; Gabriel Galhardo, Tarta (Dudu) e Nêne Bonilha (Gui Mendes); João Santos (Kaio Nunes); Joãozinho (Tobinha) e Patryck (Gabriel Pedra)

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols: Joãozinho (24’ 1T), Gui Mendes (43’ 1T), Tobinha (31’ 2T) e Gabriel Pedra (51’ 2T)

Cartões Amarelos: Tarta

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?