metropoles.com

Brasiliense vence Capital por 2 x 0 e está na semifinal do Candangão

Sem dificuldades, Romarinho e Maikon Leite garantiram o triunfo do Jacaré, que agora enfrentará o Paracatu na próxima fase da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Brasiliense vai para semifinal do Candangão 2019
1 de 1 Brasiliense vai para semifinal do Candangão 2019 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A tarde deste domingo (31/3) foi movimentada no Estádio Abadião, em Ceilândia. Jogando pelo duelo de volta das quartas de final do Candangão 2019, Brasiliense e Capital mostraram disposição e total dedicação para buscar uma das quatro vagas de semifinalistas do campeonato. A equipe amarela bateu a azul por 2 x 0 e carimbou seu passaporte para a próxima fase.

No duelo de ida, o placar ficou em 2 a 2. O resultado dava ao Jacaré a oportunidade de jogar pelo empate, tendo em vista que fez melhor campanha na primeira fase em relação ao adversário. Mesmo com o regulamento embaixo do braço, a equipe amarela não tomou conhecimento dos azuis da Coruja e venceu, com um gol marcado por Romarinho e outro por Maikon Leite.

Na próxima fase, o Brasiliense enfrentará o a equipe do Paracatu (MG), que nesse sábado (30), apesar do empate contra o Luziânia (GO) em 1 a 1, se classificou, por ter vencido o duelo de ida na cidade mineira.

Veja fotos da vitória do Jacaré: 

8 imagens
1 de 8

Michael Melo/Metrópoles
2 de 8

Michael Melo/Metrópoles
3 de 8

Michael Melo/Metrópoles
4 de 8

Michael Melo/Metrópoles
5 de 8

Michael Melo/Metrópoles
6 de 8

Michael Melo/Metrópoles
7 de 8

Michael Melo/Metrópoles
8 de 8

Michael Melo/Metrópoles

 

Luta pelo gol, equilíbrio e muita disputa no primeiro tempo
Querendo o resultado positivo de qualquer jeito, o Brasiliense iniciou a partida a todo vapor, com duas oportunidades antes dos 10 primeiros minutos em campo. A primeira oportunidade surgiu, aos seis minutos, quando o atacante Vítor Mariano aproveitou um bate e rebate na entrada da área, mas mandou por cima do gol na saída do goleiro Ricardo Luiz.

Quatro minutos depois, foi a vez de Alex Murici. O lateral, usando o artifício ofensivo, recebeu pelo lado direito, avançou da marcação e chutou forte. Mas o goleiro do Coruja fez uma grande defesa e frustou os planos de Alex Murici.

Com o andar da primeira etapa, o jogo se manteve equilibrando. O Capital, querendo envolver a defensiva do Jacaré, buscava construir jogadas pelas pontas e quase abriu o placar aos 18 minutos, quando Sandy recebeu passe pela direita e finalizou na saída de Sucuri. Mas Wallace, em cima da linha, impediu que o time azul abrisse o placar.

Entre oportunidades dos dois lados, o primeiro tempo ia passando. Trabalhando e construindo jogadas, o Jacaré insistia com a qualidade no meio campo, principalmente com as jogadas individuais de Morais, que quase abriu o placar, aos 26 minutos. O meia cruzou forte para a pequena área. No rebote da zaga adversária, o próprio jogador finalizou com perigo, para grande defesa de Ricardo Luiz.

O Brasiliense valorizou a posse de bola, insistindo nas jogadas de ataque para marcar gols. Mesmo esbarrando na defesa adversária, algumas jogadas de finalização surgiam, mas sem perigo, até o encerramento da primeira etapa.

Dois gols seguidos no segundo tempo
O Jacaré voltou para o segundo tempo com o mesmo time. Mantendo a pressão ofensiva, aos cinco minutos, a equipe amarela conseguiu abrir o placar. Em jogada rápida pela direita, Alex Murici cruzou rasteiro forte nos pés de Romarinho, que escorou para o fundo da rede.

A pressão continuou. Morais e Maikon Leite, destaques no sistema ofensivo, envolviam a defesa adversária na busca pelo segundo gol. E quatro minutos depois, a rede balançou mais uma vez. Maikon Leite recebeu belo passe de Vítor Mariano e em jogada individual mandou na saída do goleiro, ampliando o resultado.

Os dois gols, tranquilizaram o esquadrão amarelo, que buscava tocar a bola com tranquilidade para esperar o tempo passar. A situação, envolvia o Capital, que partia para os contra-ataques, mas sem finalizações de perigo ao gol de Edmar Sucuri.

Com a vantagem, o técnico Adelson de Almeida resolveu poupar alguns jogadores. Entraram em campo Reinaldo e Erick Flores, dando mais envolvimento ao ataque, com a criação de jogadas pelas laterais.

Com mais espaço para trabalhar a bola, o tempo ia passando e o Brasiliense consolidando a vitória. Apesar dos cinco minutos de acréscimos dado pelo árbitro Ademário Neves, o Capital, visivelmente cansado, não esboçava mais reação, até o apito final, que concretizou a classificação do Jacaré para a semifinal do Campeonato Candango 2019.

Aliviado, o lateral esquerdo Gleissinho comemorou a vitória e exaltou a união do elenco nessa reta final da competição. “Muito feliz pela vitória. Houve superação dentro de campo e agora é descansar para pensar no Paracatu, nosso adversário da semifinal. Esse é o Brasiliense, um time de união e que está crescendo a cada jogo para chegarmos ao nosso grande objetivo”, concluiu.

Rumo a Paracatu mais uma vez
Classificado, o Jacaré agora enfrentará o Paracatu nas semifinais em partidas de ida e volta. O primeiro jogo está marcado para a quarta-feira (3/4), no estádio Frei Norberto, no interior mineiro, e terá horário definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) nesta segunda-feira (1).

Já o duelo de volta, com mando do Brasiliense, terá data, horário e local definidos nesta semana pela entidade máxima do futebol local.

Como teve melhor campanha em relação ao time mineiro, o Brasiliense jogará por dois resultados iguais para chegar à grande finalíssima do Candangão, mantendo vivo o sonho de conquistar o decacampeonato.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X CAPITAL

Candangão 2019 – quartas de final (volta)

31/3/2019, 15h30, Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Público: 627 pagantes
Renda: R$ 2.940,00
Árbitro: Ademário Neves
A1: Daniel Henrique
A2: José Reinaldo
Quarto árbitro: Leandro Almeida
Inspetor: Rodrigo Paulino

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Wallace, Badhiuga e Gleissinho; Geovane, Emerson Martins e Morais (Almir); Maikon Leite (Erick Flores), Romarinho e Vítor Mariano (Reinaldo).

Técnico: Adelson de Almeida

Gols: 2

Cartões amarelos: Alex Murici, Edmar Sucuri, Geovane e Romarinho

 

CAPITAL
Ricardo Luiz, Marquinhos, Medeiros, Daniel Felipe e Romarinho; Ives, Yan (Paulinho) e Matheus Rogério; Anjinho (Thiago Tomaz), Alysson Ferreira (Itacaré) e Sandy.

Técnico: Waldemar Lemos

Gols: 0

Cartões amarelos: Daniel Felipe, Matheus Rogério e Itacaré

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?