metropoles.com

Brasiliense pressiona no fim, mas sai derrotado na estreia da Copinha

Após 14 anos, o time voltou a jogar uma partida da Copinha, mas acabou derrotado para o Tupã, nesta sexta-feira (3/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Créditos: Divulgação
Brasiliense x Tupã
1 de 1 Brasiliense x Tupã - Foto: Créditos: Divulgação

Em sua volta a Copinha, o Brasiliense acabou derrota para o Tupã por 1 x 0. O gol saiu de uma falha da equipe, logo no início do segundo tempo. A equipe até pressionou no fim em busca do empate, mas não conseguiu reverter o resultado. O Brasiliense volta a jogar pela Copinha na próxima segunda-feira (6/1), às 15h15, contra o CRB.

O Brasiliense começou melhor, e teve a primeira chance aos quatro minutos. Kersul cobrou falta com categoria e o goleiro colocou pra escanteio. O Tupã chegou pela primeira vez aos 16 minutos. Cauã recebeu pelo meio e avançou com liberdade, e finalizou próximo à meia lua, mas a bola saiu à direita.

A equipe teve nova chance em cobrança de falta aos 30 minutos. Schimaltz cobrou de longe, a bola pingou na frente do goleiro, que mesmo assim conseguiu fazer a defesa. O Tupã assustou novamente aos 42 minutos. Jogada pelo lado direito que foi finalizada por Mennoti, mas o goleiro Hudson fez boa defesa.

A resposta do Brasiliense veio logo na sequência. Planta recebeu e tentou de muito longe, a bola foi com muita velocidade e exigiu uma grande defesa de Ray. Foi a última chance do primeiro tempo.

Segundo tempo

No primeiro lance da segunda etapa, os donos da casa abriram o placar. Saída errada do Brasiliense, Tiago Coelho ficou com a bola, acelerou em direção à área e bateu com categoria. A bola bateu na trave e entrou.

O Jacaré teve a chance do empate aos sete minutos. Em contra-ataque, Schimaltz recebeu e deu bom passe para João Marcelo na área. Ele chegou chutando e a bola passou perto. Aos nove minutos, mais uma chance: Gelado finalizou bem pela esquerda, o goleiro bateu roupa, mas conseguiu se recuperar, e no rebote, defendeu o chute de Montanha.

Aos 12 minutos, o Jacaré teve outra chance. Após escanteio, Carmino cabeceou para o meio, Ibson desviou e a bola por pouco não entrou. Os visitantes seguiram na pressão e na reta final ela foi ainda maior.

O Brasiliense teve boa chance aos 41 minutos. Rony recebeu pela esquerda e finalizou, mas a bola saiu fraca. Na última chance do jogo, o Brasiliense mais uma vez quase empata. Schimaltz fez o cruzamento, Ibson cabeceou bem, mas o goleiro Ray fez outra grande defesa, e manteve a vitória de sua equipe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?